GTA

Ontário anuncia fundos para contratar mais de 4.000 trabalhadores para rede de lares de idosos este ano

milenio stadium - canada contratatRod-Phillips

 

Os operadores de cuidados continuados de Ontário saudaram o financiamento provincial que foi anunciado esta semana pelo ministro do Long-Term Care. Rod Phillips disse que o governo vai contratar mais de 4.000 funcionários no prazo de um ano.

Mas funcionários e defensores dizem que é preciso fazer mais para melhorar as condições de trabalho no setor.
O ministro informou que a província vai reservar $270 milhões para contratar os funcionários até ao final do próximo mês de março. O Governo de Doug Ford já tinha anunciado que queria contratar mais funcionários para a rede de lares de forma que cada residente tivesse em média quatro horas de cuidados por dia até 2025.
O ministro disse esta quarta-feira (6) em Toronto que o governo vai introduzir esta legislação no outono. Para já o ministro disse que cada utente da rede de lares vai ter três horas por dia de cuidados diretos, pelo menos até março.

O dinheiro deve chegar aos lares já no próximo mês e a província vai auditar os gastos para garantir que os fundos estão a ser bem aplicados.

A Associação de Long-term Care de Ontário diz que este investimento público é importante para atingir as quatro horas de cuidados diários por cada utente. O maior sindicato da província neste setor também está satisfeito, mas diz que o processo de contratação podia ter sido mais rápido. O Sindicato Canadiano dos Funcionários Públicos de Ontário defendeu melhores salários para os trabalhadores para evitar o abandono do setor.

MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER