GTA

Número de casos confirmados de varíola dos macacos em Ontário sobe para 101

Número de casos confirmados de varíola dos macacos em Ontário sobe para 101-Milénio Stadium-Ontário
CDC

As autoridades de saúde de Ontário confirmaram que agora a província tem 101 casos confirmados de varíola dos macacos.

Cerca de 85 destes casos foram identificados em pessoas que residem em Toronto e todos eles são homens. Os números triplicaram nas últimas 3 semanas na província, algo que poderá ser explicado através de um aumento dos testes numa altura em que os números globais continuam a aumentar. Para além dos casos de Toronto, Otava registou 4, Halton 2, Middlesex-London 2 e Hamilton, Durham e Simcoe-Muskoka tiveram os restantes.

A província informou que existem atualmente outros casos que ainda estão a ser investigados. A província já testou 590 pessoas para a varíola dos macacos e uma em cada 6 testou positivo. Apesar de as autoridades de saúde garantirem que qualquer pessoa pode contrair e transmitir a doença, na Europa e na América do Norte os casos têm aumentado sobretudo entre gays e bissexuais.

A Health Canada indica que a vacina contra a varíola é mais eficaz se for administrada 4 dias depois da exposição ao vírus, mas informa que também deve ser eficaz desde que seja administrada até 14 dias depois da exposição. A doenças transmite-se através de contato próximo e pode provocar erupções cutâneas graves. Febre e lesões genitais também têm sido observados pelas autoridades de saúde pública. No Canadá foram identificados até agora 300 casos, a grande maioria no Quebec.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER