Número de casos confirmados de varíola dos macacos em Ontário sobe para 101
As autoridades de saúde de Ontário confirmaram que agora a província tem 101 casos confirmados de varíola dos macacos.
Cerca de 85 destes casos foram identificados em pessoas que residem em Toronto e todos eles são homens. Os números triplicaram nas últimas 3 semanas na província, algo que poderá ser explicado através de um aumento dos testes numa altura em que os números globais continuam a aumentar. Para além dos casos de Toronto, Otava registou 4, Halton 2, Middlesex-London 2 e Hamilton, Durham e Simcoe-Muskoka tiveram os restantes.
A província informou que existem atualmente outros casos que ainda estão a ser investigados. A província já testou 590 pessoas para a varíola dos macacos e uma em cada 6 testou positivo. Apesar de as autoridades de saúde garantirem que qualquer pessoa pode contrair e transmitir a doença, na Europa e na América do Norte os casos têm aumentado sobretudo entre gays e bissexuais.
A Health Canada indica que a vacina contra a varíola é mais eficaz se for administrada 4 dias depois da exposição ao vírus, mas informa que também deve ser eficaz desde que seja administrada até 14 dias depois da exposição. A doenças transmite-se através de contato próximo e pode provocar erupções cutâneas graves. Febre e lesões genitais também têm sido observados pelas autoridades de saúde pública. No Canadá foram identificados até agora 300 casos, a grande maioria no Quebec.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários