GTA

Mississauga excluída de projeto piloto de vacinação nas farmácias

milenio stadium - Autarca de Mississauga desapontada projeto piloto da vacinação nas farmácias

 

A autarca de Mississauga está desapontada porque a província excluiu a região do projeto piloto para vacinar nas farmácias. Bonnie Crombie disse esta quarta-feira (10) que a região de Peel teria beneficiado se tivesse feito parte deste projeto piloto. Peel, que inclui Mississauga, Brampton e Caledon, tem sido um hot spot de casos de COVID-19. A partir de hoje, sexta-feira (12), as farmácias Shoppers Drug Mart e Rexall de três regiões de Ontário vão poder administrar as vacinas da AstraZeneca.

Segundo os especialistas, a região de Peel tem mantido uma contagem elevada de casos diários, porque muitos dos seus habitantes trabalham em serviços essenciais e partilham casa com várias gerações. As autoridades de saúde de Peel dizem estar cientes do número de casos diários de COVID-19 na região e informaram que tinham conhecimento de que iam ser excluídos do projeto piloto.

O Ministério da Saúde explicou que existem critérios para as farmácias participarem neste projeto piloto. Uma das regras é ter administrado no ano passado vacinas contra a gripe. De acordo com o Ministério isto revela capacidade e prontidão para vacinar contra a COVID-19. Mas o Ministério da Saúde garante que logo que o fornecimento de vacinas aumente, mais farmácias vão poder administrar as vacinas contra a Covid-19.

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER