Ministro da Educação diz que March Break vai ser adiado
O ministro da Educação de Ontário anunciou esta quinta-feira (11) que o March Break vai ser adiado para a semana de 12 de abril. Stephen Lecce disse na semana passada que a província estava a pensar cancelar a pausa de inverno num esforço para travar a transmissão do vírus.
Os sindicatos de professores têm pedido ao Governo para que tudo se mantenha igual e explicou que os seus membros estão stressados e precisam de algum tempo longe do ensino. A opinião também é partilhada pelos conselhos escolares.
O ministro da Educação informou que a decisão de adiar o March Break foi tomada de acordo com as recomendações das autoridades de saúde. O March Break dura cerca de uma semana e costuma decorrer entre 12 e 16 de março.
No início desta semana, a Oposição Oficial de Ontário pediu ao Governo que não cancelasse o feriado de março. A líder do NDP, Andrea Horwath, disse que alunos, pais e professores estão “esgotados” e que precisam de uma pausa do stress das aulas virtuais e dos novos protocolos de saúde. As escolas de Ontário mudaram para o ensino virtual quando os casos aumentaram na província.
A descida dos casos diários em janeiro fez com que o Governo permitisse que a maioria das escolas voltasse às aulas presenciais. Cerca de 13 unidades de saúde reabriram escolas esta segunda-feira (08), incluindo as regiões de Durham e Halton, e as escolas de Toronto, York e Peel devem abrir na próxima terça-feira (16).
CBC/MS
Redes Sociais - Comentários