GTA

Metrolinx emite alerta sobre cartões Presto pré-carregados roubados

A agência de trânsito provincial Metrolinx está a alertar o público para não comprar, de forma privada, cartões Presto, depois que mais de 1000 cartões de tarifa pré-carregados foram roubados de um vendedor na quarta-feira.

A porta-voz Anne Marie Aikins disse à CTV News Toronto que cada cartão foi carregado com um crédito de 20 dólares, mas a agência identificou o número de série em cada cartão e bloqueou-os para não serem usados na rede.

Um cartão bloqueado não vai funcionar quando uma pessoa tocar o mesmo num leitor de cartões e, em vez disso, irá direcionar os utilizadores para falarem com um agente de atendimento ao cliente.

A Metrolinx contactou a polícia de Toronto, que está a investigar o roubo.

No ano passado, a Metrolinx advertiu os clientes de uma fraude separada envolvendo vendas privadas de cartões Presto. Nesse esquema, um vendedor oferecia um cartão Presto para venda muito inferior ao valor do crédito no cartão.

O vendedor, depois, cancelava o cartão e transferia o saldo para um novo. O cartão antigo mostrava um crédito quando feita a leitura numa estação, mas não era aceite num portão de tarifa.

“Se vir um cartão a ser vendido online por menos do que o valor do cartão, evite isso”, avisou Aikins.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER