GTA

John Tory aplaude anúncio feito pelo primeiro-ministro Justin Trudeau

Dinheiro da estratégia nacional para a habitação ajudará a reparar cerca de 60 mil casas em Toronto

O presidente John Tory está a aplaudir a estratégia nacional para a habitação, revelada na quarta-feira pelo primeiro-ministro Justin Trudeau, em Toronto, observando que o governo federal estava atendo relativamente às preocupações levantadas pelos sete presidentes de grandes municípios do Canadá quando estes se encontraram no ano passado.
A estratégia há muito aguardada fornece o contexto para uma “ação significativa”, sublinhou Tory em resposta ao anúncio.
Segundo ele, isso ajudará não só a disponibilizar mais habitação a preços acessíveis na cidade, mas também será usada para responder à “enorme fatura” associada à recuperação de edifícios de habitação social que Tory identificou em 2016.
Os detalhes do investimento de 40 mil milhões de dólares na estratégia de habitação nacional de 10 anos foram revelados no bairro municipal Lawrence Heights – o maior projeto de revitalização da Toronto Community Housing, que atualmente está a ser transformado em uma comunidade de rendimento com origens diversas.
O investimento será direcionado para a construção de 100 mil novas unidades de habitação a preços acessíveis a nível nacional, renovação de 300 mil unidades, para reduzir em 50% a crónica falta de moradia e disponibilizar assistência financeira a 300 mil famílias através do Canada Housing Benefit. Todavia, esse financiamento não entrará em ação até depois das próximas eleições federais.
O plano é uma boa notícia para Tory, que, antes do anúncio, apontou que a cidade continua a enfrentar uma crise da habitação social, mesmo que os inquilinos que foram transferidos para a primeira fase de um projeto de revitalização da Habitação Comunitária de Toronto em Allenbury Gardens tenham começado na quarta-feira a mudar-se de volta para casa.
Em comunicado de quarta-feira, a vice-presidente, Ana Bailão, disse que ficou satisfeita com o lançamento da estratégia e anunciou um conselho consultivo para a habitação para “orientar a participação de Toronto” na sua implementação, que incluirá especialistas externos e pessoas com experiência na abordagem aos desafios para garantir habitação.
Fonte: CBC Newss

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER