
O custo estimado para os contribuintes de Toronto para acolher vários jogos do Campeonato Mundial de Futebol 2026 da FIFA aumentou para cerca de $300 milhões de dólares, ou pelo menos $60 milhões de dólares por cada jogo previsto.
A autarquia de Toronto diz que a estimativa aumentou em cerca de $10 milhões de dólares devido à “recente escalada das taxas de inflação”.
O evento vai gerar mais de 3.000 novos empregos e os governos federal e provincial devem pagar cerca de $184 milhões de dólares do custo total. Toronto vai ter de desembolsar mais de $77 milhões de dólares e parte desta verba deverá ser arrecadada em patrocínios e vendas de direitos.
Quando Toronto manifestou interesse há 4 anos em acolher alguns dos jogos da FIFA, o custo para os contribuintes tinha sido estimado entre $30 e $45 milhões. A organização exige que os estádios do Campeonato do Mundo de Futebol masculino tenham um mínimo de 45.000 adeptos, o que significa que o BMO Field vai precisar de adicionar mais 15.000 lugares.
Redes Sociais - Comentários