GTA

GTA enfrenta “aumento sem precedentes” de 643% em seis meses em condomínios concluídos

GTA enfrenta aumento sem precedentes de 643% em seis meses em condomínios concluídos-Milénio Stadium-GTA
The Canadian Press

A área da Grande Toronto está a enfrentar um “aumento sem precedentes” do número de condomínios imobiliários concluídos, o que indica que o mercado imobiliário da região continua a abrandar.

Quem o diz são os especialistas no mercado. A Strata, uma plataforma imobiliária com sede em Toronto, emitiu um relatório este mês que dava conta que as listagens canceladas em toda a GTA tinham aumentado 643% desde o início do ano.

Os proprietários podem retirar os seus imóveis das listas caso já não tenham intenção de vender. Nos últimos 6 meses os anúncios de venda que foram cancelados subiram de 380 em janeiro para 2.822 em Junho. Para a Strata o aumento da inflação e das taxas de juro está a fazer com que os compradores se sintam incertos e alguns estão mesmo a ser empurrados do mercado porque não conseguem pagar uma hipoteca.

Ao contrário do mercado de vendas excedentário da GTA, os peritos imobiliários dizem que os inventários de arrendamento de condomínios estão quase 60% abaixo dos níveis de Janeiro. Entretanto a Statistics Canada revelou hoje que a inflação de junho bateu um novo recorde, 8,1%, a maior desde 1983. Em maio a inflação canadiana estava nos 7,7%.

O aumento do preço dos combustíveis foi, de acordo com a agência, o principal responsável pelo novo recorde da inflação de junho.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER