Ford diz que continua a pressionar para substituir a quarentena por testes rápidos
O Premier de Ontário, Doug Ford, disse que continua a pressionar o governo para acabar com a quarentena obrigatória para os canadianos que regressam ao país depois de viajarem.
Ford fez o comentário quarta-feira (2) depois de ser questionado se as restrições de fronteira entre o Canadá e os Estados Unidos deviam ser reforçadas, devido ao aumento de casos de COVID-19 em ambos os países. Ford disse que espera que em Ontário a quarentena possa ser substituída por testes rápidos, tal como aconteceu em Alberta, que implementou um projeto piloto onde as pessoas depois de testarem negativo voltam a repetir o teste seis ou sete dias depois de regressarem ao Canadá.
Ontário está em negociações com o governo federal e com o Pearson Airport para tentar acabar com a quarentena obrigatória para pessoas que não estejam contagiadas. Ford disse não acreditar que as pessoas estejam a cumprir com a quarentena quando regressam ao Canadá e pediu a Otawa para medir as temperaturas dos passageiros quando desembarcam no país.
CP24/MS
Redes Sociais - Comentários