GTA

Ford disse que descontos nas creches iam começar em maio, mas maioria dos municípios na GTA ainda nem aceita pedidos

Ford disse que descontos nas creches iam começar em maio, mas maioria dos municípios na GTA ainda nem aceita pedidos-Milenio Stadium-GTA
The Canadian Press

O governo de Ontário disse que os descontos nas creches iam entrar em vigor em maio, mas até agora apenas um município da GTA começou a aceitar candidaturas.

A Região de Durham abriu o seu portal de candidaturas a 6 de junho.

A província foi a última a chegar a acordo com o governo federal para ter creches mais económicas e na altura foi prometido que o valor ia ser reduzido em 25% a partir de 1 de abril e que os pais iam começar a receber os cheques de desconto logo em Maio. A distribuição do dinheiro que foi atribuído ao programa, cerca de $13 mil milhões de dólares, cabe aos municípios, mas muitos deles ainda não começaram a aceitar candidaturas.

Na GTA nenhum dos centros foi aprovado para receber financiamento, o que significa que nenhum dos pais da GTA recebeu ainda o desconto.

A MPP Marit Stiles, que foi a crítica de educação do partido no último parlamento provincial acusa Ford de enganar as famílias e diz que será uma sorte se os pais virem o dinheiro antes de setembro.

Os centros têm até 1 de setembro para fazer as candidaturas e a Região de York e de Peel confirmaram que vão abrir os pedidos esta semana.

Toronto informou que pretende fazê-lo algures durante este mês. O Ministério da Educação diz que o dinheiro já foi distribuído e que os detalhes do programa foram transmitidos aos municípios.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER