Ford disse que descontos nas creches iam começar em maio, mas maioria dos municípios na GTA ainda nem aceita pedidos
O governo de Ontário disse que os descontos nas creches iam entrar em vigor em maio, mas até agora apenas um município da GTA começou a aceitar candidaturas.
A Região de Durham abriu o seu portal de candidaturas a 6 de junho.
A província foi a última a chegar a acordo com o governo federal para ter creches mais económicas e na altura foi prometido que o valor ia ser reduzido em 25% a partir de 1 de abril e que os pais iam começar a receber os cheques de desconto logo em Maio. A distribuição do dinheiro que foi atribuído ao programa, cerca de $13 mil milhões de dólares, cabe aos municípios, mas muitos deles ainda não começaram a aceitar candidaturas.
Na GTA nenhum dos centros foi aprovado para receber financiamento, o que significa que nenhum dos pais da GTA recebeu ainda o desconto.
A MPP Marit Stiles, que foi a crítica de educação do partido no último parlamento provincial acusa Ford de enganar as famílias e diz que será uma sorte se os pais virem o dinheiro antes de setembro.
Os centros têm até 1 de setembro para fazer as candidaturas e a Região de York e de Peel confirmaram que vão abrir os pedidos esta semana.
Toronto informou que pretende fazê-lo algures durante este mês. O Ministério da Educação diz que o dinheiro já foi distribuído e que os detalhes do programa foram transmitidos aos municípios.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários