GTA

Especialistas dizem que Ontário enfrenta nova vaga de COVID-19

Especialistas dizem que Ontário enfrenta nova vaga de COVID-19-Milénio Stadium-Ontário
The Canadian Press

Ontário entrou numa nova vaga de COVID-19. Os especialistas dizem que a prova disso está no aumento das hospitalizações e na análise às águas residuais.

Dr. Isaac Bogoch, especialista em doenças infecciosas de Toronto, disse que durante o mês de junho os casos positivos de COVID-19 têm vindo a aumentar. Agora existem 585 pessoas internadas com COVID-19 nos hospitais da província, quase mais 100 pessoas do que na semana passada. A nova vaga está a ser alimentada pela nova BA.5, a nova subestirpe da Omicron, que segundo os especialistas se deve tornar na variante dominante na maioria do país. Em Maio, o Dr. Kieran Moore, o médico chefe de saúde da província, previu que a transmissão seria baixa no Verão e mais elevada no Outono. A justificação do responsável foi de que no Verão as pessoas passavam mais tempo ao ar livre e no Outono acabavam por ficar mais em espaços interiores.

Um especialista em doenças infecciosas em Mississauga defende que no Verão o sistema de saúde está mais bem equipado para lidar com um aumento de casos do que no Inverno. Mas apesar de tudo o director científico da Mesa Consultiva Científica da COVID-19 de Ontário ainda não confirmou que Ontário está a viver uma nova vaga pandémica. O Dr. Fahad Razak alerta que outros vírus respiratórios como a gripe também podem ser perigosos.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER