GTA

Deputados provinciais liberais Sandals e Matthews não vão procurar a reeleição

Dois ministros do elenco governamental do Ontário anunciaram na sexta-feira que não irão procurar a reeleição no próximo ano, aumentando o número crescente de Liberais proeminentes que se afastam, numa altura em que as sondagens são pouco favoráveis ao partido.

No entanto, tanto a vice-primeira-ministra Deb Matthews, como a presidente do Conselho do Tesouro, Liz Sandals, insistiram que isso não é o motivo por que decidiram afastar-se.

Liz Sandals nesta foto de 2015. (The Canadian Press/Frank Gunn)

Deb Matthews nesta foto de junho de 24, 2014. THE CANADIAN PRESS/Chris Young

Matthews permanecerá como copresidente da campanha dos Liberais durante as eleições, afirmando que ela tem um enorme respeito pela primeira-ministra do Ontário, Kathleen Wynne.

“Estou confiante de que, no dia 7 de junho de 2018, o povo do Ontário dará a ela e à sua equipa o mandato político para continuar a governar”, escreveu Matthews, em um comunicado na sexta-feira.

Várias sondagens, contudo, sugerem um resultado diferente, com a maioria a colocar os Liberais atrás dos Conservadores, e uma pesquisa, a colocá-los em terceiro lugar, atrás do NDP.

Sandals, de 70 anos, sublinhou que os seus 30 anos de serviço e a sua idade estavam por trás atrás da sua decisão de se retirar.

Matthews, que foi eleita em 2003, permanecerá como representante de London North Centre e como ministra da educação avançada até às eleições. Mas o seu anúncio é um rude golpe para Wynne, tanto mais que Matthews tem sido um vice-primeiro-ministro ferozmente leal desde que Wynne assumiu o seu papel de liderança do partido.

Sandals, que entrou pela primeira vez na política através da sua direção escolar local e foi eleita para a legislatura em 2003, permanecerá como representante de Guelph, Ontário, e no elenco governamental até as eleições.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER