GTA

Cidade de Toronto vai instalar sinais inteligentes em 22 cruzamentos

Os novos sinais de trânsito de alta tecnologia, que podem ser reprogramados com base em condições em tempo real, estão a ser instalados em 22 cruzamentos em toda a cidade como parte de um projeto piloto.

O presidente John Tory esteve na Yonge Street e Yonge Boulevard, na manhã de sexta-feira, para ativar oficialmente o primeiro dos novos sinais. Os sinais restantes serão instalados nas próximas semanas.

Ao contrário dos 2400 sinais de trânsito existentes da cidade, que são fixados num ciclo de cronometragem definido para horários de hora de ponta na manhã e tarde, e horários fora da hora de ponta, os novos sinais serão capazes de responder a dados de tráfego em tempo real. Estes também podem comunicar entre si e se sincronizar automaticamente com outros sinais inteligentes nas proximidades.

A cidade está a testar duas tecnologias diferentes como parte do seu projeto piloto.

Os sinais inteligentes fabricados sob o nome InSync serão instalados em 10 interseções na Yonge Street, entre a Yonge Boulevard e a Castlefield Avenue, enquanto que os sinais inteligentes fabricados sob o nome SCATS serão usados em 12 cruzamentos na Sheppard Avenue, entre a Neilson Road e a Meadowvale Road.

De acordo com um comunicado de imprensa, a tecnologia na Yonge Street tomará decisões com base em análise de vídeo que mede os comprimentos da fila na aproximação à interseção e, em seguida, retransmite os dados para o sinal. A tecnologia na Sheppard Avenue, entretanto, usará a detecção de radar para medir o fluxo de tráfego em ambos os lados do cruzamento.

Segundo Tory, ao fazer o teste com as duas tecnologias, cada uma produzida por um fabricante diferente, a cidade poderá avaliar qual delas tem um impacto maior na redução do engarrafamento.

Os sinais de trânsito inteligentes fazem parte do plano de seis pontos de Tory para reduzir o congestionamento automóvel, que foi revelado em setembro.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER