GTA

Cerca de 250 creches na GTA candidataram-se para aderir ao programa federal

Cerca de 250 creches na GTA candidataram-se para aderir ao programa federal-Milénio Stadium-GTA
The Canadian Press

Cerca de 250 creches da GTA já manifestaram a sua intenção de aderir ao programa federal que vai permitir baixas os custos deste serviço.

Apesar disso são centenas as creches que ainda continuam a aguardar mais detalhes sobre o programa antes de aderirem. Toronto e as regiões de York e Peel fizeram as suas candidaturas na semana passada e juntaram-se à região de Durham que tinha sido a primeira a aderir em Ontário.

Toronto tem cerca de 1.000 centros licenciados e cerca de 172 deles já se inscreveram. Até agora sabe-se que 5 deles optaram por não se candidatar. Em Durham 30 dos 104 centros licenciados candidataram-se, em Peel 22 dos 199 centros licenciados submeteram os seus pedidos de adesão e na Região de York 21 dos cerca de 500 centros licenciados também já o fizeram.

O município de Toronto está satisfeito com o número de candidaturas que recebeu até agora e espera que mais espaços licenciados mudem de ideias até 1 de setembro que é o prazo limite para o fazer. Algumas creches estão preocupadas se vão ter o financiamento necessário para operar depois de aderirem ao programa.

O acordo de Ontário com o governo federal vale mais de $13 mil milhões e obriga os municípios a inscrever as creches e a fazer a distribuição do dinheiro. Numa primeira fase os pais vão ver os custos serem reduzidos em 25% e em 2023 a redução vai rondar os 50%.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER