GTA

Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM) comemora 48º aniversário

pccm - milenio stadium
Fotos: Carmo Monteiro

 

O Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM) está a comemorar o seu 48.º aniversário, cujos festejos abrangem dois fins de semana e que começaram no dia 20 de novembro com a cerimónia do hastear das bandeiras e vão culminar com um Porto de Honra e jantar de gala marcado para amanhã, sábado (26).

Foram dois anos de privação desta cerimónia tão importante para os sócios deste clube e na manhã gélida de domingo (20) e debaixo de neve, pouco passava das 11h30 da manhã quando frente à sede da coletividade, cerca de três dezenas de pessoas se juntaram para assistir ao hastear das bandeiras. Ao som d “A Portuguesa”, hino de Portugal, Jorge Mouselo, presidente do CCPM fez subir a bandeira de Portugal no mastro dedicado a Tony de Sousa e de seguida sob o hino do Canadá elementos da direção do clube faziam subir as restantes bandeiras: a do Canadá, da província do Ontário, os padrões do CCPM e da cidade de Mississauga. Apesar das condições climatéricas, os sócios foram chegando paulatinamente, para, como é de tradição, assistir à missa celebrada pelo Senhor Padre Fernando Pinto. Depois do almoço e já com a sala “composta”, a matiné foi animada pelo Rancho da casa e por Henrik Cipriano que, como já é habitual, partilhou com os presentes o seu bom-humor e alegria.

 

pccm - milenio stadium (1)

 

Para Jorge Mouselo, ver a adesão dos sócios é sinónimo de “que estamos a fazer as coisas certas para eles…. E é isso que estamos sempre a fazer e a melhor “nota” que os sócios nos podem dar é aparecerem em dias como hoje, porque isto é feito para eles. Estes anos em que não pudemos celebrar dias como este, deixavam-me triste e depois das lágrimas sofridas, agora temos as lágrimas de alegria. A missão está a ser cumprida, desde que assumi oficialmente a direção desta casa temos vindo a realizar os eventos que o Tony e eu tínhamos planeado, mas que com a pandemia e o seu falecimento ficaram adiados”. Jorge Mouselo ainda nos confidenciou que num momento de reflexão recordou os eventos já realizados pela atual direção em tão pouco tempo: o mastro em homenagem ao Tony de Souza, o Portugal Heritage Month na cidade de Mississauga, o Guinness World Record, a Gala de Homenagem a Amália Rodrigues, Community Spirit Award, etc.. O presidente do PCCM aproveitou ainda para “agradecer a esta direção, família que tenho e que me acompanha aqui… e que acreditam em mim, que me apoiam e que fazem de tudo para que juntos consigamos realizar projetos como aqueles que já realizamos. Tem sido um ano fantástico e que não dá para esquecer. Também tenho que agradecer aos sócios e amigos desta casa, pois sem eles todos este trabalho duro não valia a pena. Igualmente importante é a media, a quem também agradeço o apoio e a divulgação, pois sem vocês – Camões, Revista Amar, Milénio Stadium e todos em geral – o trabalho que fazemos ficava dentro destas portas, entre nós e podem acreditar que a maneira que vocês divulgam o nosso trabalho e eventos puxa por nós a fazer melhor também. E para finalizar quero agradecer à minha família, a minha esposa e os meus filhos, que tenho a sorte de ter comigo e que estão também envolvidos no clube o que facilita a minha vida, pois eu passo mais tempo nesta casa do que na minha.”

Da nossa parte resta deixar os parabéns ao Centro Cultural Português de Mississauga pelo 48º aniversário e desejar que venham muitos mais regados de sucesso.

Texto e Fotos: Carmo Monteiro / MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER