GTA

Bento São José recebe Medalha de Mérito das Comunidades Portuguesas

Figura bem conhecida da comunidade portuguesa residente na GTA, Bento São José sempre trabalhou em prol da afirmação dos portugueses e da sua cultura em terras canadianas. Todo o trabalho que desenvolveu em várias instâncias – associativas e até políticas – tiveram sempre como objetivo maior dignificar os portugueses e Portugal, deste lado do Atlântico.

No passado dia 29 de outubro foi-lhe feita justiça – o Governo português, através da Secretaria de Estado da Comunidades Portuguesas, atribuiu-lhe a Medalha de Mérito, Grau Ouro.

Milenio Stadium - Canada - Bento São José recebe Medalha de Mérito (1)

Se olharmos para o decreto que instituiu e definiu o âmbito destas Medalhas, percebemos que Bento São José há muito merecia este reconhecimento – “as Medalhas de Mérito das Comunidades Portuguesas destinam-se a galardoar cidadãos ou associações portuguesas ou estrangeiras, cuja ação contribua ou tenha contribuído para o fortalecimento dos laços que unem os portugueses e os lusodescendentes, onde quer que estes residam, e que prossiga o objetivo da dignificação da presença de Portugal no mundo, através das suas comunidades, respetiva valorização nas sociedades de acolhimento e a divulgação da língua e cultura portuguesa.”.

Milenio Stadium - Canada - Bento São José recebe Medalha de Mérito (1)

Assim, pelos serviços notáveis prestados à comunidade portuguesa de Ontário, Canadá, na presença do Dr. José Pedro Ferreira, coordenador do Ensino de Português no Canadá, o recém-chegado Cônsul de Portugal em Toronto, Dr. José Manuel de Jesus Carneiro Mendes, procedeu à entrega da distinção em nome da Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, Drª Berta Nunes, a Bento de São José. A cerimónia foi simples, mas plena de emoção e significado. A pandemia e as limitações que impõe a todos, impediu que mais amigos tivessem estado presentes, como por certo desejariam e, sem dúvida, Bento São José merecia.

A MDC Media Group dá os parabéns ao Governo português pela iniciativa e, naturalmente, a Bento São José agradecendo-lhe também os anos de dedicação à promoção dos nossos valores e cultura em terras canadianas.

MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER