GTA

Autarquia de Toronto aceitou recomendação para limitar encerramentos no Lake Shore Boulevard West por causa do ActiveTO

Toronto vai reavaliar encerramentos de estradas para o ActiveTO por causa do impacto no trânsito-Milenio Stadium-GTA
The Canadian Press

Toronto vai suspender parte dos encerramentos no Lake Shore Boulevard West este Verão para o famoso ActiveTO. A autarquia diz que o programa está a criar grandes problemas de trânsito na área ribeirinha da cidade.

O município aceitou ontem a recomendação para encerrar aquela artéria apenas em “eventos especiais limitados”. A partir de agora o município vai encerrar a rua tendo em conta fatores como o número de eventos aos fins-de-semana e a sua respetiva localização.

O ActiveTO foi criado em 2020 e desde então que encerra algumas estradas ao fim-de-semana para que as pessoas e os ciclistas tenham espaço para praticar exercício físico enquanto cumprem a distância física recomendada pelas autoridades de saúde para evitar transmitir COVID-19.

O autarca John Tory disse que “o ActiveTO foi um grande programa pandémico” e prometeu trabalhar para garantir que o programa continua “onde e quando for possível”. Num relatório divulgado ontem, os Serviços de Transportes de Toronto dizem que analisaram os novos dados de tráfego e que por isso recomendaram que o Lake Shore Boulevard West não fosse encerrado tantas vezes. Para este ano estão planeados 10 eventos de rua no Lake Shore Boulevard West. Muitos residentes têm sido críticos sobre o programa porque dizem que está a tornar o trânsito impossível.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER