GTA

Autarcas de Ontário preocupados com vários encerramentos temporários das urgências

Autarcas de Ontário preocupados com vários encerramentos temporários das urgências-Milénio Stadium-Ontário
The Canadian Press

 

Os autarcas de pequenas comunidades de Ontário estão preocupados com o encerramento temporário das urgências em alguns dos seus hospitais e dizem que é preciso garantir cuidados de saúde aos residentes e aos visitantes.

Para os hospitais foi a escassez de funcionários que obrigou a encerrar as urgências, mas para as organizações que representam médicos e enfermeiros o problema é o desgaste dos funcionários. Em Perth, Ont., onde a sala de urgências do hospital local está encerrada desde 2 de Julho, o autarca diz que se o ministério não fizer nada a situação pode piorar.

Os doentes de Perth estão a ser reencaminhados para Smiths Falls que fica a 20 km de distância. Em Mount Forest o hospital local também anunciou ontem que vai encerrar as suas urgências no sábado e no domingo à noite. Em Clinton as urgências também vão encerrar nas segundas e terças-feiras à noite.

Depois de 2 anos de pandemia e de vários funcionários estarem agora a testar positivo para a COVID-19 ao mesmo tempo, os hospitais estão a lidar com uma escassez de funcionários sem precedentes.

Os Premiers de todo o país estão reunidos esta semana em Victoria para discutir as prioridades para as suas províncias. Um dos assuntos prioritários é o aumento das transferências para a saúde de 22% para 35%. Os responsáveis alegam que o aumento dos custos com a saúde está a revelar-se difícil de acompanhar.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER