Auditoria revela que Toronto gastou mais $13 milhões do que devia para criar abrigos temporários

Depois de uma auditoria ter revelado que o município de Toronto gastou mais $13 milhões do que devia para criar abrigos temporários, agora os contratos precisam de ser revistos.
Esta é pelo menos a conclusão da auditoria que quer ver mais responsabilidade nestes acordos. A despesa foi assumida durante os 2 anos de pandemia de COVID-19, mas a principal médica de saúde de Toronto, a Dra. Eileen de Villa, está a alertar que Toronto pode vir a ser confrontada com outra pandemia a qualquer momento. Algo que a médica defende que vai obrigar a colocar os sem-abrigo de novo em abrigos. Em 9 de Março deste ano, a rede de abrigos municipais tinha mais de 3.900 pessoas alojadas em quase 3.000 quartos e cerca de 29 hotéis tinham sido alugados com o dinheiro dos contribuintes.

Alguns dos custos identificados na auditoria já foram recuperados, mas a ideia que mais dinheiro venha a ser recuperado.
Em dois anos, foram gastos 5,4 milhões de dólares em quartos de hotel e 5,3 milhões de dólares em refeições.
Mas os piores exemplos de despesas excessivas apontadas na auditoria foram estes: $840.000 para um hotel armazenar pertences deixados por sem-abrigo e $68.000 por um outro hotel para utilizar 4 impressoras.

Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários