GTA

Entrega de animais a abrigos aumentou em Toronto

Animais de estimação estão a acabar em abrigos por causa do regresso ao escritório e do aumento do custo de vida-Milénio Stadium-GTA
CBC

O regresso ao escritório e o aumento do custo de vida está a fazer com que muitos residentes de Toronto optem por entregar os seus animais domésticos em abrigos.

De acordo com os Serviços de Animais de Toronto, uma agência gerida pelo município, houve um aumento de 63% no número de animais de estimação que deram entrada em abrigos em relação ao ano passado.

A agência diz que todos os dias surgem mais pedidos e que a lista de espera é cada vez mais longa. Nos primeiros 6 meses do ano passado 520 animais foram entregues em abrigos em Toronto, mas este ano o número já atingiu os 845.

O fim do teletrabalho, o aumento dos custos dos alimentos e dos cuidados veterinários são apontados como os principais motivos.

Segundo as atuais regras, em Toronto cada pessoa pode ter no máximo 6 gatos e 3 cães. Pela primeira vez desde 2019, os Serviços de Animais de Toronto abriram uma clínica móvel na passada quarta-feira para fornecer microchips, vacinas contra a raiva e alimentos a baixo custo.

Para os residentes com animais domésticos fica aqui a dica: antes de adquirir um animal destes certifique-se que tem disponibilidade financeira e emocional porque acaba por ser quase como ter um filho a seu cargo.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER