GTA

Andrea Horwath é candidata à autarquia de Hamilton

Andrea Horwath é candidata à autarquia de Hamilton-Milénio Stadium-GTA
The Canadian Press

A antiga líder do NDP de Ontário, Andrea Horwath, anunciou hoje que é candidata à presidência da Câmara Municipal de Hamilton.

Horwath foi conselheira municipal de Hamilton desde 1997 até se mudar para a política provincial em 2004, quando foi eleita MPP.

A candidata de 59 anos disse na conferência de imprensa que trabalhou para Hamilton toda a sua vida e que estava ansiosa ganhar a confiança dos residentes e ser presidente do município.

Horwath não divulgou quaisquer detalhes sobre a sua plataforma e justificou que ainda tinha muito tempo até ao dia das eleições. Horwath vai demitir-se do seu cargo de Deputada no Parlamento Provincial por Hamilton Centre para se poder concentrar na campanha.

Andrea Horwath esteve 13 anos à frente da liderança do NDP de Ontário e passou por 4 eleições. Em junho depois de ser derrotada disse que não ia continuar na liderança do NDP de Ontário.

Horwath foi questionada pelos jornalistas sobre a proposta do Premier de Ontário, Doug Ford, para dar mais poderes aos autarcas de Toronto e Otava, mas a candidata recusou fazer comentários e disse que tinha de esperar para ver a legislação e como ela poderia ser implementada noutras cidades.

Os candidatos podem apresentar candidaturas até 19 de agosto e até agora existem 3 nomes para além de Horwath na corrida. As eleições municipais estão agendadas para 24 de Outubro.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER