GTA

Alguns hospitais vão manter máscaras para proteger doentes mais vulneráveis

Alguns hospitais vão manter máscaras para proteger doentes mais vulneráveis-Milenio Stadium-GTA
The Canadian Press

Vários hospitais de Toronto vão manter as máscaras obrigatórias mesmo depois de a província terminar com o mandato.

A University Health Network (UHN) é um dos hospitais que confirmou que vai manter a máscara obrigatória para proteger os doentes com a imunidade comprometida.

O Dr. Kieran Moore, médico-chefe de saúde de Ontário, anunciou ontem que não vai prolongar os mandatos de máscara para locais de risco, à exceção de lares de idosos.

A partir de sábado Moore disse que a máscara deixa de ser obrigatória nos transportes públicos e na maioria dos outros locais de risco.

Na maioria dos espaços a máscara deixou de ser obrigatória a partir de março, mas a província optou por exigi-la em locais de risco.

Os mandatos deveriam ter expirado em abril, mas a sexta vaga da pandemia trocou as voltas ao governo. Moore disse ontem que apesar do mandato expirar, as organizações podem implementar as suas próprias políticas e os residentes devem continuar a usar máscara se de facto acharem que é o melhor para eles.

Para o principal médico de Ontário quando as pessoas tiverem uma doença grave, se estiverem a recuperar da COVID-19, tiverem sintomas do vírus ou forem o contato próximo de alguém com COVID-19 devem continuar a usar máscara.

O SickKids, Humber River Hospital, North York General Hospital, Sunnybrook Hospital, Women’s College Hospital e Mackenzie Health também já confirmaram que vão manter a regra em vigor.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER