Alguns hospitais vão manter máscaras para proteger doentes mais vulneráveis

Vários hospitais de Toronto vão manter as máscaras obrigatórias mesmo depois de a província terminar com o mandato.
A University Health Network (UHN) é um dos hospitais que confirmou que vai manter a máscara obrigatória para proteger os doentes com a imunidade comprometida.
O Dr. Kieran Moore, médico-chefe de saúde de Ontário, anunciou ontem que não vai prolongar os mandatos de máscara para locais de risco, à exceção de lares de idosos.
A partir de sábado Moore disse que a máscara deixa de ser obrigatória nos transportes públicos e na maioria dos outros locais de risco.
Na maioria dos espaços a máscara deixou de ser obrigatória a partir de março, mas a província optou por exigi-la em locais de risco.
Os mandatos deveriam ter expirado em abril, mas a sexta vaga da pandemia trocou as voltas ao governo. Moore disse ontem que apesar do mandato expirar, as organizações podem implementar as suas próprias políticas e os residentes devem continuar a usar máscara se de facto acharem que é o melhor para eles.
Para o principal médico de Ontário quando as pessoas tiverem uma doença grave, se estiverem a recuperar da COVID-19, tiverem sintomas do vírus ou forem o contato próximo de alguém com COVID-19 devem continuar a usar máscara.
O SickKids, Humber River Hospital, North York General Hospital, Sunnybrook Hospital, Women’s College Hospital e Mackenzie Health também já confirmaram que vão manter a regra em vigor.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários