GTA

Agricultores de Ontário lidam com seca grave e dizem que se não chover preço dos alimentos vai disparar

The Canadian Press

Muitos agricultores no sudoeste de Ontário estão preocupados com a seca que está a afetar as suas produções e a fazer baixar os seus rendimentos.

A Federação de Agricultura de Ontário diz que se não chover nas próximas semanas a crise vai chegar à cadeia alimentar porque com menos alimentos no mercado os preços vão ter de subir para o consumidor final.

A seca está a afetar sobretudo Chatham-Kent, no sudoeste de Ontário, até Vaughan, a norte de Toronto. Um especialista em clima do ministério federal da agricultura diz que apesar de algumas culturas se darem bem com pouca água, outras como o milho ou a soja precisam de humidade.

Apesar de ter chovido ontem, os agricultores dizem que precisam que chova 3 ou 4 vezes mais para salvar algumas culturas. De acordo com um relatório mensal da Estação Meteorológica da Universidade de Waterloo, metade da precipitação de Junho caiu na primeira semana do mês e este é o mês de junho mais seco da região em 15 anos.

Segundo os meteorologistas estas condições de seca só aconteciam em Waterloo em média a cada 20 anos. As últimas previsões indicam que no final de julho e início de agosto deve estar mais húmido, mas ainda não se sabe se vai ser suficiente para salvar as plantações.

Milénio Stadium

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER