Advogado diz que multas a ciclistas no High Park são desperdício de recursos
Um advogado diz que a polícia de Toronto está a desperdiçar recursos ao ter agentes a vigiar as intersecções no High Park para apanhar ciclistas em excesso de velocidade.
A situação tem gerado várias queixas de residentes. Em Julho de 2021, a autarquia disse que passou 60 multas a ciclistas e condutores devido a excesso de velocidade e incumprimento nos sinais de Stop no parque municipal. De acordo com dados da polícia de Toronto, entre 2006 e 2020, foram registados 16 incidentes de ciclistas que atropelaram peões, nos quais foi relatado um ferimento grave ou fatal. Mas nenhum desses incidentes se verificou no High Park. Mas a força de segurança pública diz que tem recebido cada vez mais queixas de ciclistas e de veículos que circulam em excesso de velocidade no High Park.
Os agentes da polícia estão a colocar-se em sinais de paragem dentro do parque para educar os condutores a cumprir os limites de velocidade. Este ano ainda não se sabe quantas multas foram emitidas no High Park a ciclistas e a condutores. Um advogado que é defensor dos direitos dos ciclistas diz que a maioria dos incidentes acontece fora do parque e muitas das vezes quem acaba lesionado são os próprios ciclistas. Ele acredita que a presença de policiamento no High Park é um desperdício de recursos porque não existem dados que sustentem a decisão.
Milénio Stadium
Redes Sociais - Comentários