GTA

Abrigo temporário para sem-abrigo abre no Better Living Centre durante o inverno

A cidade de Toronto diz que vai abrir o Better Living Centre, na área da Exhibition, como um abrigo temporário, para dar resposta à crescente procura por lugares para os sem-abrigo para os meses de inverno.

Estará aberto 24 horas por dia, sete dias por semana.

Começando de imediato, o centro está equipado para lidar com 20 pessoas. No momento em que estiver em total funcionamento, em meados de janeiro, este poderá acomodar 100 pessoas.

No início deste mês, a Assembleia Municipal aprovou um plano para abrir mais 400 camas de abrigo, reservando cerca de 10 milhões de dólares do fundo de reserva da cidade.

“Quando se trata do nosso sistema de abrigo, devemos fazer o correto, da maneira correta. Estou satisfeito pelo fato da equipa municipal agir rapidamente para abrir um número adicional de camas para os moradores da nossa cidade que estão a viver na condição de sem abrigo”, disse o presidente John Tory, em comunicado de quinta-feira.

Até agora, a cidade identificou 234 espaços que estarão disponíveis até meados de janeiro. O restante das 166 camas será disponibilizado em breve.

Além disso, a juntar a esse número de 400 camas de abrigo, serão disponibilizadas mais 290 camas no próximo ano, como parte de cinco novos programas de abrigo.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER