Comunidade

Volta Luso: A volta da esperança

milenio stadium - volta luso

 

A Volta Luso regressará ao seu formato original depois de dois anos de atividades virtuais devido à pandemia de Covid-19. A novidade foi avançada pela organização esta semana.

A Volta Luso é um evento de angariação de fundos de iniciativa da Luso Canadian Charitable Society (LCCS), uma organização de apoio a pessoas com deficiências físicas e de desenvolvimento.

O evento anual que desafia os participantes a fazerem um percurso de caminhada, corrida, ciclismo ou passeio conta habitualmente com a participação de mais de 400 pessoas, que se reúnem numa demonstração de força e solidariedade.

A grande novidade deste ano é que vai contar com duas localizações. Para além de Mississauga, quem quiser doar para esta causa também o poderá fazer participando na Volta Luso que acontecerá igualmente na cidade de Hamilton.

Conversámos com Cristina Marques, a gerente de projetos da Luso Canadian Charitable Society, que nos disse “eu venho aqui todos os dias com o maior prazer! Não tem algum dia que eu não aprenda alguma coisa com os utentes, é maravilhoso, é especial. O que eu espero é que todas as pessoas que nos estão a ler vão ao nosso site e se registem pessoalmente ou registem a sua equipa. Queremos fazer disto a melhor e maior Volta de sempre”.
Jack Prazeres, o presidente da LCCS, reafirmou que “o apoio das pessoas singulares, entidades públicas e privadas é uma parte vital do sucesso desta organização. Nós precisamos da vossa ajuda. Nós precisamos de pessoas disponíveis para lutar pela causa. Por favor, vamos ajudar estas pessoas e o centro. Estamos nesta luta para fazer mudanças, não tem sido fácil e estamos no bom caminho”.

Maria Luísa é responsável por um dos utentes e disse que fará tudo para que este evento aconteça: “as pessoas que frequentam este local, gostam de estar aqui. É importante porque eles fazem parte da sociedade. Ajude-nos a crescer. Eu estarei presente e enquanto puder, farei de tudo para que eu possa contribuir para que tudo seja possível”.

De forma a poder realizar este evento, a Volta Luso irá contar com participantes e voluntários de dentro e fora da comunidade portuguesa no Canadá, e você poderá fazer a sua parte inscrevendo-se hoje em: www.lusovolta.org.
Faça chuva ou faça sol a Volta estará de regresso de forma presencial no dia 10 de julho de 2022. Reserve já este dia na sua agenda e participe.

Francisco Pegado/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER