Comunidade

Toronto Soccer Association U8 Festival proporcionou um sábado diferente

O Sporting FC Academy Toronto teve a primazia de receber o Toronto Soccer Association U8 Festival. A academia abriu as suas portas no sábado passado para um convívio entre os atletas num ambiente seguro, cheio de petizes, familiares, amigos e muita alegria. O encontro contou com 34 equipas de futebol, mais de 300 atletas e uma plateia super animada.

Toronto Soccer Association U8-toronto-mileniostadium
Crédito: Luciano Paparella Jr.

Com o propósito de apoiar o desenvolvimento de atletas a longo prazo, eventos como os festivais são a única forma de competição para jogadores masculinos e femininos na faixa etária de sub-8.

Andrew Darichuk, o coordenador dos projetos especiais do Toronto Soccer Association, reforçou dizendo: “este foi o último festival do ano e agradecemos ao Sporting e à contínua colaboração das escolas locais de futebol”. Andrew ainda deixou um recado a todos os amantes do futebol para inscreverem os seus filhos para que a seleção do Canadá possa ter um futuro promissor e chegar novamente ao mundial.

Toronto Soccer Association U8-toronto-mileniostadium
Vice-presidente do Sporting FC Academy Toronto, Carlos Ferreira. Crédito: Luciano Paparella Jr.

Também falamos com o vice-presidente do Sporting FC Academy Toronto, Carlos Ferreira, que destacou a importância que a academia tem na comunidade, deixou agradecimentos a quem tornou o evento possível e disse que receber o festival foi maravilhoso, realçando que “o Sporting também educa, o Sporting também ajuda na formação humana”.

Entre as várias escolas que participaram do torneio encontramos a Brazilian Soccer Academy (BSA), que já se encontra no Canadá há quase 11 anos. A treinadora Stefany Santos falou da importância do desporto na vida das crianças desde muito cedo. Para ela, o festival foi muito importante para os meninos interagirem com outras crianças que gostam do futebol e desenvolver muito mais a paixão pelo Brasil.  As crianças participaram ativamente e um dos jogadores da BSA, Pietro, disse ao Milénio Stadium que “a participação de todas as escolas foi excelente” e agradeceu aos pais pela presença no local.

Houve ainda um momento especial, uma emotiva cerimónia que contou com a participação de todas as crianças do evento, uma homenagem feita para as crianças indígenas das escolas residências do Canadá.  Cada uma delas colocou um laço laranja em volta do Brockton Stadium, relembrando o Orange Shirt Day, também conhecido como o Dia da Verdade e Reconciliação que passou recentemente a seu um feriado federal no Canadá.

No final, houve uma partida entre os pais e os treinadores da academia do Sporting. Foi um dia bem passado em comunidade com a presença de familiares, amigos e amantes do desporto-rei.

O Sporting FC também faz a diferença na comunidade

Uma semana antes, no dia 18 de setembro, o Sporting FC uniu forças para apoiar a comunidade com a ajuda dos jogadores e familiares. Um grupo de atletas dos sub-11 e sub-12 juntou-se para uma competição entre colegas de equipa para uma campanha de arrecadação de fundos denominada “Keep up Challenge”.

Toronto Soccer Association U8-toronto-mileniostadium
Crédito: Luciano Paparella Jr.

Shannon Kohlmeier, uma das voluntárias, contou-nos que os mais novos estavam entusiasmados em criar algo para ajudar outras crianças da comunidade a fazerem parte da academia de futebol. A iniciativa rendeu mais de 2 mil dólares que vão reverter a favor de uma família que não tem capacidade financeira para inscrever a sua criança no clube.

Tyler e Matteo estavam orgulhosos em fazer parte desta competição que trouxe uma nova esperança à comunidade, deixando algumas palavras de encorajamento: “é bom vencer esta competição e ajudar alguma pessoa que precisa”.  Acrescentando ainda “que continuem a jogar futebol de uma forma segura” e agradecendo a todos pela parceria.

Foi um evento inspirador que ficará marcado na história da academia.

Francisco Pegado/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER