Comunidade

Summit Peaks Altitude Training: O novo projeto de Ema Dantas

 

Não pára de nos surpreender esta mulher de aparência frágil, mas de uma força e determinação que a tornam gigante. Desta vez, Ema Dantas resolveu partilhar algo que aprendeu com as subidas aos picos mais altos do mundo. No sábado (21) abriu ao público, as portas de um ginásio com caraterísticas muito especiais e explicou-nos o que a motivou. “Bem, eu gosto de fazer exercício físico e nos últimos anos a escalar montanhas, percebi que a minha saúde estava muito diferente, não apenas a minha saúde mental, mas a minha saúde física também. E estava diferente para melhor. E, sei agora, que a diferença tem a ver com a altitude mais alta. Este ginásio é, afinal, uma tentativa de recriar o ambiente que se respira quando se escala uma montanha. Portanto, trata-se de praticarmos exercício físico como se estivéssemos nas montanhas, mas mantermo-nos ao nível do mar, que é onde nós vivemos. E já há estudos feitos a comprovar o efeito da altitude numa saúde física e mental mais fortalecida. Por exemplo, Colorado, nos Estados Unidos, é um dos Estados mais saudáveis do Norte da América e porquê? Eles vivem a 10000 pés de altitude e nós não”.

Contrariar a vontade de não fazer nada – eis o grande desafio para muitos. Bem, segundo Ema Dantas este Summit Peaks Altitude Training nasceu para quem já pratica exercício físico com regularidade, mas também para “atletas” que são pessoas comuns e com tendência a ficarem sentadas no sofá, mas que querem apenas garantir uma boa saúde física e mental. “Quando não temos motivação, temos tendência a não fazer nada, temos tendência a ficar em casa, cada vez mais sedentários. Este ginásio é para atletas, mas é também para pessoas como eu, que não sou atleta, que só quero sentir-me melhor, quero estar bem com a minha saúde, que os meus níveis de diabetes estejam controlados, que a minha tensão esteja mais baixa e que a minha saúde mental esteja melhor. E isso só se consegue quando nós fazemos exercício físico. E, então, este ginásio é para toda a gente que quer ter uma vida saudável e que esteja farta de dietas sem resultados duradouros. Outra coisa também importante é que este ginásio leva-nos a um sítio onde se sente um bocadinho de paz. Foi isso que eu quis criar. Um ambiente onde a pessoa vem só para tratar de si própria, cuidar do seu corpo físico, mas cuidar-se também mentalmente. Jesus subia às montanhas quando queria ficar sozinho”.

 

IMG_1092
IMG_1093
IMG_1090
IMG_1091
IMG_1092 IMG_1093 IMG_1090 IMG_1091

 

O acompanhamento técnico personalizado marca a grande diferença deste projeto e Ema Dantas explicou-nos como tudo vai funcionar. “Outra coisa que estamos a fazer diferente é que todos os treinadores estão aqui para todos os clientes. Portanto, os nossos treinadores são privados para todos os nossos clientes. Porque o cliente, quando vem para aqui, aquela hora é deles. Eles marcam a hora, o horário que querem vir. E um dos nossos treinadores está aqui para dar assistência, para motivar, para ajudar com o plano alimentar. O treinador vai preocupar-se com cada pessoa, individualmente. Vai querer saber qual é o seu trabalho, o horário do trabalho, aquilo que cada cliente quer fazer, se é subir o Everest ou se é só ter mais força para andar na praia em Portugal, atrás dos netos ou atrás dos filhos? Ou não se sentir cansado. Portanto, os nossos treinadores são para as pessoas todas. E vai ser mesmo. Há um plano individual para cada pessoa, porque todas as pessoas têm uma motivação diferente”.
MB/AP/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER