Comunidade

Sticking Together for Breast Cancer – Gala angaria fundos para cancro da mama

Joana Leal

A Casa dos Poveiros, em parceria com a Canadian Cancer Society, promoveu dia 10 de março uma gala para angariar fundos para o tratamento do cancro da mama. É a nona edição da iniciativa e o local escolhido foi a LiUNA Local 183.

Segundo a Canadian Cancer Society, uma em cada duas mulheres é diagnosticada com cancro. Para Jillian Sheffield, da Canadian Cancer Society, o melhor é apostar na prevenção. “Na vossa mesa têm um porta-chaves com duas bolas. A bola grande tem a dimensão de um tumor que pode ser detetado por nós enquanto fazemos a palpação. A bola pequena representa um tumor que só pode ser detetado através da mamografia”, disse.
Sheffield refere ainda que é importante que cada mulher faça uma mamografia de dois em dois anos sobretudo se estiver na faixa etária entre os 50 e os 69 anos e felicitou a organização por alertar para a prevenção.

Julie Dzerowicz, deputada federal eleita por Davenport, felicitou o trabalho que a Casa dos Poveiros faz e recordou que uma em cada quatro mulheres morre de cancro. “Uma em cada duas mulheres é diagnosticada com cancro e uma em cada quatro morre vítima desta doença – é uma batalha dura que enfrentamos e todos os esforços que fazemos, incluindo esta gala, são bem-vindos”, sublinhou.

Dzerowicz relembrou que o governo vai investir 4 mil milhões de dólares em investigação para encontrar a cura de doenças como o cancro“. Este é um investimento histórico para o governo federal. Precisamos de antecipar o diagnóstico, temos que ser capazes de desenvolver novos fármacos para tratar os pacientes”, revelou.
A vice-presidente da Câmara Municipal de Toronto, Ana Bailão, não esteve presente mas fez-se representar através da assistente. “A Sticking Together Fundraising Gala for Breast Cancer é definida pela solidariedade, generosidade e compaixão que encarna. A cada ano que passa esta Gala revela o poder que a comunidade portuguesa tem em mobilizar-se a nível colectivo”, referiu Marlene Araújo.


Linda Correia, presidente da Casa dos Poveiros, em declarações ao Milénio Stadium, agradeceu o apoio dos patrocinadores. “Não posso deixar de mencionar o apoio da LiUNA Local 183 no valor de 5 mil dólares; à LiUNA OPDC o apoio de 1000 dólares e à Viana Roofing que nos deu 5 mil dólares. Esgotámos os ingressos em duas semanas, estou muita grata e orgulhosa por nos apoiarem numa causa tão nobre”, explicou.

A líder dos poveiros garante que o dinheiro angariado se destina a apoiar mulheres que vivem com dificuldades financeiras, sem seguro de saúde e sem estatuto. Em 2017 a Sticking Together Fundraising Gala for Breast Cancer arrecadou 62 mil dólares mas a organização não esconde que gostava que este ano fosse mais.
Na gala estiveram presentes 1200 pessoas a animação musical esteve a cargo de Nelz, Allan Castro, Tony Camara e os Sonhos.

 

 

 

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER