Comunidade

Sindicato dos Carpinteiros faz doação de $1 milhão para construção do Magellan Community Centre

Milenio Stadium - Sindicato dos Carpinteiros faz doação de $1 milhão de dolares ao Magellan (1)

 

O Carpenters’ District Council of Ontario (CDCO) e dois dos seus sindicatos locais, a local 27 e a local 625, vão doar $1 milhão de dólares para a construção do Magellan Community Centre na baixa, em Toronto. O projeto vai nascer na área da Lansdowne e da Bloor e trata-se de um lar de idosos dedicado a seniores de origem portuguesa.

Em declarações ao Milénio Stadium, o presidente do CDCO, Mike York, destacou a importância do projeto para a comunidade portuguesa. “Os carpinteiros estão extremamente orgulhosos de apoiar o desenvolvimento do Magellan Community Charities no 640 da Lansdowne. O projeto vai fornecer camas de cuidados de longo prazo cruciais e unidades de vida assistida para idosos da comunidade luso-canadiana. Para o nosso sindicato é uma oportunidade de homenagear e reconhecer as contribuições da comunidade portuguesa para a cultura, saúde e vitalidade de Toronto e agradecer também aos nossos membros portugueses pelos muitos esforços que fizeram para garantir que o Canadá seja um país mais inclusivo e acolhedor”, avançou.

O Executive Secretary Treasurer, Tony Iannuzzi, diz que o sindicato está muito honrado por contribuir para esta causa. “Esta foi a decisão mais fácil que já tomámos, não tivemos qualquer tipo de hesitação em retribuir e agradecer aquilo que a comunidade portuguesa já nos deu. Todos sabem o que a comunidade portuguesa representa para o nosso sindicato e para a construção na GTA”, garantiu.

Os representantes da local 27 e 625, Horacio Leal e Julio DaSilva, fizeram uma declaração conjunta onde explicam que esta doação de $1 milhão se trata de um ato de amor e de respeito pela comunidade portuguesa. “Para os portugueses é vital tomar conta dos nossos idosos e é algo que fazemos por amor e respeito, como forma de agradecimento por tudo o que fizeram por nós. Estamos muito gratos a todos os membros do nosso sindicato por apoiarem este projeto com uma doação tão generosa”, referem os dois em comunicado.

 

Milenio Stadium - Sindicato dos Carpinteiros faz doação de $1 milhão de dolares ao Magellan2 (1)

 

Charles Sousa, Chair do Magellan Community Charities, agradeceu a doação e disse que a construção do lar “é um grande passo para dedicar uma casa única que ajudam nossos idosos mais vulneráveis a viver com dignidade e respeito”. “Estamos extremamente gratos pela generosa doação dos Carpenters District Council of Ontario. Este presente irá financiar diretamente e ajudar a construir a primeira casa de cuidados de continuados culturalmente sensível e unidades habitacionais para idosos a preços acessíveis para a comunidade luso-canadiana. A nossa comunidade agradece as tremendas contribuições feitas pelos nossos pais e avós desde que vieram para o Canadá e reconhecemos o nosso dever de retribuir”.

Quando o Magellan estiver concluído vai ter 256 camas de long-term care e 60 unidades para assisted living. O lar vai ter atividades culturais e refeições típicas de Portugal. O Carpenters’ District Council of Ontario tem 16 sindicatos afiliados em toda a província de Ontário e alguns dos membros são de origem portuguesa.

Joana Leal/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER