Comunidade

Reabertura do CCPM… Segura e animada!

Reabertura do CCPM-mississauga-mileniostadium
Crédito: Carmo Monteiro

O Centro Cultural Português de Mississauga (CCPM) reabriu no passado dia 14 de agosto. Esta casa habituada a ter um calendário preenchido, esteve como todas as outras entidades associativas encerrada durante 18 meses, devido à pandemia. O CCPM contou com a presença de 200 pessoas, capacidade limitada segundo as normas de segurança impostas pelo governo.

A noite foi de grandes emoções, pois a direção perdeu, em menos de um ano, o seu presidente Tony de Sousa – cargo agora assumido por Jorge Mouselo -, e também dois diretores, José Medeiros e Tibério Correia.

Reabertura do CCPM-mississauga-mileniostadium
Atual presidente, Jorge Mouselo. Crédito: Carmo Monteiro

Em declarações ao Milénio, o atual presidente, Jorge Mouselo, confessou que a decisão de reabrir com o elenco escolhido foi tudo menos fácil e demorado, todavia “criado com muito amor” e que o apoio da sua direção foi crucial, deixando-lhe o seu agradecimento. Sobre a implementação das regras e regulamentos de higiene e segurança impostos pelo governo disse que foram duas semanas de trabalho árduo e para que nada falhasse, recorreu a amigos e inspetores da Câmara de Mississauga. E de facto, os convivas puderam constatar que nenhum regulamento foi ignorado, começando pela chegada, onde eram recebidos por dois membros da direção com o questionário que já faz parte das nossas vidas, mediram a temperatura, chamaram à atenção para o uso das máscaras obrigatório (em todas as circunstâncias), exceto na mesa onde iam ficar acomodados, onde encontraram garrafas de desinfetante das mãos. As garrafas também estavam noutros pontos, como nas entradas e no bar. 

O programa musical estava dividido em dois grupos. Os primeiros a subir ao palco foram os fadistas Manuel Silva, Clara Santos e Teresa Santos, acompanhados pelos músicos Hernâni Raposo, na guitara portuguesa e Valdemar Mejdubi, na guitara. O segundo grupo, mais diversificado, contou com Henrique Cipriano que cantou e encantou com o seu habitual reportório dividido entre canções e anedotas, Carlos Janeiro, vocalista da banda Sagres, Duo Som Luso e Nelz.

Questionado sobre futuros eventos, o presidente do CCPM afirmou que há planos, incluindo para a Gala Anual em homenagem a Amália Rodrigues, contudo mantem-se cauteloso e prefere esperar pelas decisões governamentais que possam surgir nas próximas semanas, antes de os anunciar.

O Centro Cultural Português de Mississauga provou que se pode confraternizar e celebrar a portugalidade com segurança e responsabilidade coletiva, como a nossa equipa teve oportunidade de testemunhar e registar. 

Carmo Monteiro

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER