Comunidade

Quim Barreiros animou São Martinho da ACMT

ACMT – Festa juntou mais de mil pessoas em salão de festas de Toronto

A Associação Cultural do Minho de Toronto continua a viver um 2017 especial, ano em que está a celebrar 40 anos de existência, e pela primeira vez juntou mais de mil pessoas para uma festa de São Martinho. Uma noite animada que teve como cabeça de cartaz o popular cantor Quim Barreiros que veio de Portugal.

“A ACMT quando realiza um evento de uma determinada dimensão, as pessoas aderem”, sublinha o presidente Augusto Bandeira, agradecendo a todos os que ajudaram a tornar o evento possível, incluindo sócios e um leque de patrocinadores de longa data. Para mais, diz Bandeira, “não podíamos deixar de celebrar o São Martinho”, ainda que a data já tivesse passado. Agora, há que preparar a última festa do ano, o Natal das Crianças, e entrar com o pé direito em 2018.

Fiel à promessa de acabar o presente mandato de presidente da direção da ACMT, Bandeira faz um balanço do ano globalmente positivo das atividades da ACMT, mas não deixa de apontar a “parte negativa”, ligada a uma atitude e falta de visão de certas pessoas que “não traz incentivo e nem moraliza as pessoas que querem trabalhar”.
Pronto para mais de hora e meia de espetáculo, Quim Barreiros prometia cantar velhos e novos sucessos, incluindo temas do novo trabalho “O Zinho”. Desta feita, este “embaixador do Minho” foi acompanhado em palco pela sua banda.
O artista português, que continua a ser o homem mais solicitado para festas em Portugal, voltou a cantar para uma comunidade portuguesa que conhece há muito, ele que veio ao Canadá pela primeira vez em 1971.
Perto de completar 50 anos, desde que atravessou o Atlântico, e apesar do natural avançar da idade, Quim Barreiros admite que gostaria de vir a Toronto, em 2021, para celebrar a data. “Com certeza, se tiver saúde, venho”, responde. Depois de três espetáculos no sul do Ontário, Quim Barreiros dizia levar para Portugal “este bocadinho de saudade”. “E vou bem, porque reencontrei amigos. E esses bocadinhos vão connosco”, disse.
O programa da noite de sábado, dia 18 de novembro, incluiu também uma atuação do Rancho Folclórico da ACMT.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER