ComunidadeGTA

Programa de Português da Universidade de Toronto

O Programa de Português da Universidade de Toronto organizou, no dia 29 de março, um almoço para celebrar o final do ano letivo com alunos, parceiros e patrocinadores de prémios concedidos a alunos deste mesmo programa.
Uma das parcerias foi com a Galeria dos Pioneiros Portugueses, que acolheu um aluno, Lucas Quadros Azevedo, que participou em diversas atividades relacionadas com o espaço. As parcerias do curso PRT423 permitiram que os jovens tivessem um contato com instituições que trabalham em língua portuguesa, e que têm um papel importante na disseminação e preservação da cultura lusa, enquanto permitiu um contato com diversos ambientes de trabalho, que servem a comunidade portuguesa.
Entre as intervenções do almoço, destaque para a professora auxiliar Anabela Rato, que agradeceu toda a dedicação e todo o trabalho feito em prol do programa, tendo ainda apresentado algumas das atividades levadas a cabo, e a da professora Laura Colantoni, diretora do Departamento de Espanhol e de Português, que renovou todo o apoio ao programa e agradeceu toda a ajuda que a própria comunidade tem dado ao mesmo. Intervieram, ainda, a Luso-Can Tuna e a University of Toronto Portuguese Association, que deram mais uma vez a conhecer todo o trabalho que fazem também em prol da nossa língua e da nossa cultura.
Este é já o segundo almoço lusófono organizado pelo Programa de Português e a reação extremamente positiva dos alunos é sem qualquer dúvida um estímulo imenso para que se dê continuidade a este encontro, sempre informal, mas muito proveitoso, antes do fim de mais um ano letivo; mais especificamente, um momento de partilha de todo o trabalho desenvolvido pelo corpo docente e pelos discentes e um momento de reflexão e troca de experiências.O Programa de Português aproveita para expressar o seu maior agradecimento a todos os que têm colaborado com o mesmo.
Os parceiros, que acolheram alunos deste programa, foram o First Portuguese, o Instituto Camões, a Galeria dos Pioneiros Portugueses e a West Neighbourhood House.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER