Comunidade

Noite de convívio reabre Casa das Beiras

A noite estava agradável num sábado (14) de verão a convidar ao convívio. O jantar organizado pela Casa das Beiras proporcionou o reencontro há muito desejado. Bernardino Nascimento começou por explicar à Camões TV o que pretendeu com a organização deste evento, depois de tanto tempo de portas fechadas – “o que aconteceu com a Casa das Beiras, aconteceu com todos os clubes da nossa comunidade… infelizmente estivemos fechados e estamos a abrir agora pela primeira vez, depois de ano e meio. Estamos a tentar recuperar alguma coisa. Trazer as pessoas ao convívio. E o que promovemos com a organização deste jantar é isso mesmo – mais um convívio do que outra coisa’’

Noite de convívio reabre Casa das Beiras-toronto-mileniostadium
Presidente, Bernardino Nascimento. Crédito: DR

Este ano e meio, no entanto, acabou por ser um ano histórico na vida do clube por outras razões. A atual sede foi vendida e a Casa das Beiras já adquiriu, entretanto, um outro edifício. O presidente Bernardino Nascimento fez-nos o ponto da situação relativamente a este assunto – “nós fomos forçados a vender este nosso espaço no ano passado. Agora já adquirimos aquela que será a nossa nova sede. Logo que tenhamos as licenças para fazer as obras que precisamos fazer para acolher as pessoas como deve ser – temos que fazer uma cozinha, casas de banho e um bar – e logo que esteja tudo pronto, iremos mudar para o novo local que fica no 115 e 119 da Ronald Avenue (Castlefield/Caledonia)”.

Um dos elementos mais ativos da organização do jantar, Katia Caramujo, confessou à nossa reportagem que a sensação é ainda um pouco estranha, porque todos têm que cumprir as regras do novo normal – “Reabrimos, mas ainda é um bocadinho estranho, porque as pessoas ainda têm que estar todas com máscara e, claro que, pela nossa própria segurança,  temos que garantir o distanciamento e cumprir todas as regras impostas pelo Governo de Ontário. Mas estamos muito contentes por podermos reunir neste jantar os sócios, elementos da direção e amigos da Casa das Beiras. Esperamos poder fazer ainda mais enquanto o tempo permitir.”

Cumpridos todos os requisitos exigidos pelas autoridades de saúde de Ontário, o jantar decorreu como esperado e provou que é possível os clubes retomarem alguma atividade. E a este propósito Katia Caramujo deixou um apelo a toda a comunidade portuguesa – “a minha última mensagem é para a nossa comunidade portuguesa apoiar os clubes e associações, porque têm sido meses muito duros para todos. As despesas continuam apesar de não podermos ter eventos. É um trabalho muito ingrato, sobretudo em estado de pandemia. Por isso peço a todos que adiram aos eventos que os clubes promovam. Apoiem também todos os negócios portugueses, porque toda a gente precisa muito desse apoio. Só assim as coisas vão melhorar”

Catarina Balça/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER