Luso Canadian Charitable Society Grant Recognition Event
A Luso Canadian Charitable Society celebrou, no dia 8 de novembro, a conclusão das reformas no seu Centro e Programa de Dia e Cuidados de Repouso para Adultos com Necessidades Especiais, graças a um subsídio da Ontario Trillium Foundation (OTF).
O investimento permitiu tornar as instalações mais sustentáveis, seguras e inclusivas.
Heather Grand, diretora da Luso-Canadian Charitable Society, destacou a importância da contribuição financeira recebida e também partilhou detalhes sobre como os recursos foram aplicados “ Nós recebemos o subsídio no ano passado e terminamos todos os projetos que estavam previstos. O montante foi destinado para o funcionamento e expansão dos serviços prestados ao centro. Fizemos a renovação do espaço, com a reforma das salas multissensoriais e de iluminação especial. Hoje, é uma forma de mostrarmos o que foi feito e agradecemos publicamente pela ajuda financeira” afirmou Heather.
A diretora fez um apelo à comunidade, às instituições e às pessoas em geral para que continuem a apoiar e a ajudar o centro, contribuindo para a sua manutenção e desenvolvimento para construirmos um futuro melhor para pessoas que vivem com necessidades especiais.
A cerimónia contou com a presença de Brian Klochko, o assistente executivo de Michael Ford, o deputado provincial para o distrito eleitoral de York South-Weston, que falou sobre o impacto positivo do financiamento na comunidade. “Centros como estes são importantes, estamos aqui para celebrarmos a importância do trabalho feito pelo centro com a comunidade” disse Brian.
A Luso serve a comunidade há mais de 20 anos e, atualmente, conta com três centros de apoio nas regiões de Toronto, Hamilton e Peel, servindo mais de 300 famílias anualmente.
Esta instituição de solidariedade social encoraja e capacita indivíduos que vivem com deficiência a alcançar o crescimento pessoal. A programação principal concentra-se em desenvolver habilidades para a vida, comunidade, integração, atividades sociais e cuidados temporários.
Para mais informações por favor, visite o site lusoccs.org ou via email os seguintes centros: [email protected] Peel [email protected], Hamilton [email protected]
Texto e fotografias: Francisco Pegado
Redes Sociais - Comentários