Comunidade

Jack Oliveira defende Magellan e apela ao envolvimento de todos

magellan - milenio stadium (1)

 

Na Gala da ACAPO, realizada no passado sábado (4), com o principal objetivo de atribuir Bolsas de Estudo a jovens que, de algum modo, estão envolvidos nas instituições comunitárias, Jack Oliveira e o Board da LiUNA Local 183, demonstraram mais uma vez o seu total apoio ao desenvolvimento do projeto Magellan.

O Business Manager da LiUNA Local 183, chamou a atenção para a urgência de todos ajudarmos a construir esta casa, essencial para acolher os mais velhos da nossa comunidade, afirmando “estão aqui presentes nesta sala alguns membros e pensionistas da Local 183 e peço-vos que se lembrem da importância de apoiar esta causa. Esta é uma casa muito necessária. Vamos construí-la com o apoio de todos, mas temos já que pensar em construir o segundo Magellan, porque um não vai chegar.” Jack Oliveira fez ainda questão de sublinhar que todo o apoio que a Local 183 tem dado a diversas instituições comunitárias incluindo, naturalmente, o Magellan, é resultado do esforço de todos os membros da União (quase 70 000) e revelou ainda que todas as decisões, relativamente ao que dar e a quem, são tomadas em reunião do Board da Local 183 e por unanimidade. Depois Jack Oliveira fez questão de apresentar todos os elementos que o acompanham na função de gerir um dos maiores sindicatos da América do Norte, para destacar o facto de o Board ter pessoas que não são de origem portuguesa o que torna tudo ainda mais extraordinário, na sua opinião. Aliás, um dos membros do Board, Marcello Di Giovanni, teve ocasião de dizer que sendo italiano sabe bem a importância que têm estas casas que acolhem os mais velhos, porque na sua comunidade há muito que existem Lares culturalmente dedicados e por isso estava muito satisfeito de saber que o Magellan estava a nascer e que a LiUNA Local 183 está a ajudar a que este sonho antigo se concretize.

Nessa noite, Sérgio Ruivo, em nome da Magellan Community Foundation, recebeu da LiUNA Local 183 e da ACAPO um cheque no valor de 25,000 dólares.

Madalena Balça/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER