Comunidade

Ficar à margem? Não!

Manuel DaCosta

Alguns consideram que votar faz parte do nosso dever cívico e aqueles que escolhem abster-se não têm o direito de se queixar se os resultados não forem do seu agrado.
As democracias permitem que todos os cidadãos elegíveis tenham a oportunidade de intervir na forma como o país, a província ou cidade são governados. Em muitos países, isto não é possível e durante vários anos, muitos luso-canadianos já passaram por estas restrições. Embora possa ser questionável se o Canadá, e outros países como este, são verdadeiras democracias, é aqui que vivemos e, portanto, somos responsáveis pela forma como é governado.

Uma questão fundamental no período de eleições é o tipo de indivíduos que elegemos. Quais são as qualidades que eles possuem que os tornam capazes de desempenhar este trabalho. A maioria simplesmente não tem capacidades para governar, tendo apenas uma carreira conveniente. Por isso, devemos ponderar cuidadosamente a quem damos o nosso voto.
Candidatos luso-canadianos estão a concorrer para nos representar em Toronto e Brampton. Vamos sair e mostrar o nosso apoio para garantir que temos representação ao nível municipal, onde são feitas a maioria das decisões que afetam o nosso dia a dia.

O Milénio Stadium apoia publicamente a reeleição da Ana Bailão. Ela tem trabalhado arduamente em vários aspetos do governo municipal, particularmente na pasta da habitação. Será uma mais valia para a Câmara Municipal de Toronto e no futuro para o desenvolvimento de novas iniciativas na comunidade portuguesa.
A Ana Bailão merece ser reeleita, e você é encorajado a sair e votar na Ana a 22 de outubro de 2018.

Os luso-canadianos precisam de virar a página para um novo capítulo. Ficar à margem, à espera que os outros façam o trabalho, não é aceitável. Saia e vote!

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER