Comunidade

Festa junta grande número de ex-presidentes e amigos na The Peach Galery, em Toronto

Convívio de Natal: FPCBP celebra ano de sucesso

A Federação de Empresários e Profissionais Luso-Canadianos (FPCBP, sigla em inglês) realizou mais um “Jingle and Mingle”, uma iniciativa anual de Natal que serve para agradecer a todos quantos ajudaram a organização sem fins lucrativos, entre patrocinadores e comunidade em geral. Ao mesmo tempo, celebrar mais um ano de sucesso da federação.
A festa, realizada no dia 6 de dezembro, juntou um grande número de ex-presidentes e amigos na The Peach Galery, localizada no número 722 da College Street, que foi o “lar” por muitos anos da federação, onde chegou a ter um escritório.
Na lista de ex-presidentes da federação presentes estavam os nomes de Frank Alvarez, Nellie Pedro, Arnaldo Santos, Sérgio Ruivo, Luís Arruda, entre outros. O ministro das Finanças do Ontário, Charles Sousa, e a deputada provincial Cristina Martins, dois anteriores presidentes, passaram mais tarde pelo local.
“Vim conviver com membros da Federação e deixar palavras de encorajamento para continuarem a fazer o trabalho que estão a fazer”, disse Luís Arruda, que elogiou o “trabalho extraordinário que a presidente Michelle Jorge e os membros do executivo têm feito durante o seu mandato.

Nellie Pedro, a primeira mulher a desempenhar o papel de presidente da FPCBP, no ano de 1990, tem também acompanhado o trabalho da Michelle:

“Estou muito orgulhosa, porque fui eu que a apresentei à federação, assim como tenho apresentado muitas outras mulheres à Federação”.

 

Grata pelo apoio recebido ao longo do ano, dos mais variados quadrantes, Michelle Jorge diz que o seu executivo já está focado na preparação da próxima Gala, dia 24 de março de 2018, que terá, pela primeira vez, uma Bolsa de Estudo da Universidade dos Açores. Um facto que “já dá um brilho ao ano de 2018”, como sublinha o diretor executivo Matthew Correia.
De recordar que a FPCBP entregou este ano um total de 40 bolsas de estudo a jovens estudantes lusodescendentes e foram distinguidos quatro luso-canadianos com os prémios excelência.
A Federação de Empresários e Profissionais Luso-Canadianos, criada em 7 de dezembro de 1981, tem presentemente mais de 250 membros e está afiliada, entre outras, à Aliança Empresarial da área da Grande Toronto (GTBA) e à Câmara de Comércio da União Europeia em Toronto (EUCOCIT).

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER