Comunidade

Festa de Natal da Casa do Benfica de Toronto

Pai Natal prenda mais de uma centena de crianças!

Nuno Cabral

A Casa do Benfica de Toronto inaugurou a sua primeira festa de Natal com a participação de cerca de três centenas de pessoas. O convívio natalício foi motivo de alegria e de orgulho, tanto para estes jovens atletas como também para os pais e todos aqueles ligados à Casa do Benfica de Toronto e ao BSST (Benfica Soccer School Toronto). Foi uma noite muito bem passada, com imensa comida e doçaria, onde amigos tiveram a oportunidade de meterem a conversa em dia, enquanto a criançada divertia-se pelo salão fora.
Mário Mirassol, Presidente da Casa do Benfica de Toronto, mostrou-se honrado pelas recentes conquistas desta casa, fazendo referência à aquisição da nova instalação da Casa do Benfica, como também a abertura do BSST (Benfica Soccer School Toronto). Atualmente, a Casa do Benfica de Toronto é a única do clube encarnado que dispõe de uma escola de futebol. Existe ainda um outro projeto em andamento, mas como ainda não há nada em concreto, Mário Mirassol preferiu não elaborar. O mesmo acrescentou que espera conseguir um segundo mandato como presidente desta casa, para que lhe seja dada a oportunidade de realizar o que foi iniciado junto com os elementos do seu comité.
Pouco antes da meia-noite, o Pai Natal marcou presença nos festejos natalícios, demonstrando a sua generosidade ao entregar mais de uma centena de prendas às crianças inscritas no BSST, incluindo aos irmãos e irmãs dos mesmos até aos 13 anos de idade.

 

Mário Mirassol e o vice-presidente, Joe Andrade, elogiaram o grande esforço por parte das voluntárias que trabalharam incansavelmente na cozinha na preparação deste evento. Prevê-se que o próximo evento da Casa do Benfica será a comemoração do BSST, que completará o seu 1º aniversário em março de 2018.
Presente na Festa de Natal, e como não podia faltar sendo este um dos elementos fundamentais do BSST, foi o coordenador técnico, João Oliveira. João Oliveira realiza um papel importantíssimo como maestro dos treinadores do BSST. O SLB apostou nas capacidades de um dos seus treinadores, João Oliveira, para vir para Toronto dar formação aos treinadores do BSST. Sendo um dos treinadores do SLB, existe um laço muito forte entre o BSST e o SLB, o que permite a oportunidade de um dos jogadores elite do BSST, um dia continuar a sua formação em Lisboa nas escolas do Benfica.
Em conversa com o Milénio Stadium, João Oliveira destacou que, embora seja importante as equipas do BSST vencerem os jogos, mais importante ainda é formar a ganhar. Empregar as bases, os valores, e as metodologias do SLB, de forma que cada jogador tire alguma aprendizagem do jogo, é imprescindível para o desenvolvimento de cada jogador. Para além das suas responsabilidades como coordenador técnico, os laços de amizade que são feitos com os seus jogadores é muito gratificante, recordando alguns destes laços como foi o caso do Renato Sanchez, Bernardo Silva, e Gonçalo Guedes com quem teve a oportunidade de trabalhar e que ainda mantém boas relações. O mesmo acrescentou que, “Trabalhar com jovens é sempre muito gratificante mas também com todas estas pessoas, lembrando que são voluntários que se dedicam de corpo inteiro a uma causa para além dos seus trabalhos, que dedicam também parte do seu tempo a tentar ajudar a estes miúdos… tem sido um desafio bastante gratificante. Do meu ponto de vista e do ponto de vista do SLB, é um desafio para manter. O Benfica quer continuar aqui no continente Norte Americano e quer cimentar a sua participação aqui em Toronto”.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER