Comunidade

DO West Fest: O festival no ‘Little Portugal’ de Toronto

milenio stadium - do west fest

 

O Do West Fest, anteriormente conhecido como Dundas West Fest, regressou a Toronto com uma programação de três dias pela primeira vez, dando início à movimentada temporada de festivais de verão da cidade.
O evento de fim de semana transformou o coração do ‘Little Portugal’ num dos festivais de rua mais divertidos e vibrantes da cidade de Toronto.

O festival vibrante, familiar e amigo dos animais, apresentado pela ‘Little Portugal BIA’, decorreu de 3 a 5 de junho, na Dundas Street West, desde a Ossington Avenue até à Lansdowne Avenue,e apresentou artistas de rua, música ao vivo, instalações artísticas, dezenas de food trucks , atividades infantis, comidas e bebidas deliciosas para experimentar em restaurantes locais.

“Não foi preciso convencer as pessoas para fazerem parte do festival, todos estamos ansiosos em participar desta festa, depois de dois anos sem este momento maravilhoso. Os comerciantes locais e não só, estão felizes em transformar mais uma vez, este local em algo muito fantástico “ afirmou Anabela Taborda, presidente do Conselho de Administração do ‘Little Portugal Toronto BIA’.

 

milenio stadium - do west fest

 

A participação dos pequenos negócios locais e de áreas circundantes foi evidente, com muitos deles a tirar partido das suas esplanadas.

“Tivemos muitas saudades de ver as pessoas super felizes e sentir o amor, a alegria dos clientes e partilhar este momento com todos os participantes do festival” confessou-nos Nancy, comerciante local.

Gostaria de realçar que estiveram presentes mais de 500 estabelecimentos comerciais entre locais e não locais.
A alegria dos participantes foi o cartão postal dos festejos. Falamos com Baiano, um dos mais de 90 mil visitantes, que nos disse com tanta alegria “Estávamos acostumados a ter o festival, infelizmente, veio a pandemia e ficou um vazio. Agora sim, voltamos a sorrir novamente. É isso que todos nós merecemos”.
Quanto a nós, estamos felizes por termos participado num dos festival de rua mais divertidos de Toronto e prometemos levar mais festivais aos nossos leitores.

Francisco Pegado/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER