Comunidade

Dia da Mãe celebrado no PCCM

MILENIO STADIUM - DIA DA MAE - PCC MISSISSAUGA

 

No passado dia 7 de maio, o salão do Centro Cultural Português de Mississauga (PCCM) vestiu-se a rigor e celebrou o Dia da Mãe com casa cheia, para satisfação do presidente, Jorge Mouselo, que nos confidenciou que se sentia “um pouco melhor (risos)… estava muito nervoso ao princípio, mas não poderíamos ter escolhido melhor data para abrir estas portas e ao mesmo tempo celebrar um dia tão importante, como o é o Dia da Mãe… apesar que o Dia da Mãe não é um dia por ano, pessoalmente acho que deve ser celebrado todos os dias!”. Não é nenhuma novidade que este clube gosta de tradições e Jorge Mouselo ainda acrescentou que “nada melhor do que homenagear as Mães com casa cheia, o que me deixa muito feliz!”.

A direção do PCCM, na pessoa do seu presidente, preparou uma pequena surpresa e em jeito de brincadeira presenteou algumas mães com uns miminhos. Para animar a noite, a banda local Sagres deliciou os convivas – com o seu famoso reportório – que não se intimidaram “invadindo” a pista de dança.

Questionado sobre os próximos eventos, o presidente falou-nos do Festival do Leitão já no dia 14 de maio e destacou o Carassauga que também está de volta no último fim de semana, 28 e 29 deste mês – que, este ano, apresenta algumas alterações impostas pela organização do certame -, porém o Pavilhão de Portugal, abre as portas à comunidade no dia 27 de maio, para celebrar a portugalidade, com a Noite de Portugal com entrada gratuita para os visitantes. O programa desta noite vai “abrir com uma banda, Tiago & Karma Band e que vão fazer a estreia no nosso palco… eles vão surpreender com o show que prepararam e a nossa comunidade já estava a precisar de uma coisa diferente e acredito que eles vão oferecer e mostrar isso mesmo” revelou o presidente. Quanto ao programa cultural para os três dias, Jorge Mouselo confirmou que vão “ter os ranchos folclóricos que conseguiram reiniciar os ensaios e algumas supresas” e relativamente à gastronomia vão “ter vários pratos típicos e a padaria com várias delícias tradicionais como nas edições anteriores.”

 

MILENIO STADIUM - DIA DA MAE - PCC MISSISSAUGA

MILENIO STADIUM - DIA DA MAE - PCC MISSISSAUGA
Créditos: Carmo Monteiro
MILENIO STADIUM - DIA DA MAE - PCC MISSISSAUGA
Créditos: Carmo Monteiro

 

Sobre as novas regras do Carassauga é relevante salientar que o preço dos passaportes aumentou, passando a custar $15.00 por pessoa e vai ser tudo controlado por eles, pagamentos e entradas à porta de cada pavilhão. As crianças até aos 12 anos que se façam acompanhar de um titular de passaporte tem entrada livre.

Jorge Mouselo fez questão deixar o seu apreço a quem o tem acompanhado desde que assumiu funções como presidente do PCCM “só tenho que agradecer a esta direção que me tem apoiado, incluindo a nossa juventude que hoje mostrou o seu valor”. A propósito da ajuda crucial que os jovens ofereceram durante o jantar e acrescentou que “sou um presidente privilegiado… tenho muita honra de representar esta casa e muito, muito amor a esta família que tem muitas mães e que jamais serão esquecidas”.

O Milénio Stadium felicita o Centro Cultural Português de Mississauga por mais um evento bem sucedido.

Carmo Monteiro/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER