ComunidadeGTA

Como o novo Orçamento Provincial o vai afetar

Vince Black

O Governo fez a apresentação do orçamento provincial e distribuiu ovos de Páscoa pelos ontarianos. O Ministro Sousa foi bastante generoso com o nosso dinheiro e tentou agradar a todos com o intuito de que votem no partido liberal nas próximas eleições a 7 de junho.
Aqui estão alguns destaques deste orçamento de 2018, que foi revelado pelo Ministro das Finanças Charles Sousa e entregue na Legislatura Provincial. Há um plano para gastos de 158.5 mil milhões de dólares com um défice de 6.7 mil milhões de dólares e nenhum plano para equilibrar o orçamento até 2024-25.

A dívida per capita, que anteriormente era de 14,894 dólares por pessoa em 2009-10, será de 22,511 dólares em 2018-19.
Um novo plano anual de 500 milhões de dólares em dentista e prescrições médicas, que poderá ter um impacto de até 700 dólares por uma família de quatro que não seguro de saúde. Para uma pessoa individual será 400 dólares.
2.2 mil milhões de dólares para fornecer gratuitamente cuidados infantis, para crianças de 2 anos e meio até aos 4 anos.
19 mil milhões de dólares durante a próxima década para construir e renovar hospitais, e ainda, um extra de 822 milhões de dólares para despesas operacionais.
Até 750 dólares por ano em custos de manutenção de habitação, como limpeza de neve para séniores de idades superiores a 75 anos, para os ajudar a manter as suas casas. Esse programa terá um custo de mil milhões de dólares, ao longo de três anos.
Expansão do programa OHIP, atualmente disponível para todos aqueles que tenham 24 anos ou menos e prescrições médicas gratuitas para aqueles com mais de 65 anos.
2.1 mil milhões de dólares, ao longo de 4 anos, para que sejam feitos novos financiamentos em saúde mental. Ao longo de três anos, 650 milhões de dólares serão investidos para cuidados de séniores.
1.8 mil milhões de dólares para impulsionar serviços para 47,000 adultos com deficiências de desenvolvimento.
Ao longo de três anos, 2.3 mil milhões de dólares para reformar os programas de assistência social e providenciar um aumento anual de 3%.

Esse aumento em garantir os benefícios da pensão mensal até 1,500 dólares, anteriores a 19 de Maio de 2017, como ajuda aos antigos empregados da Sears Canada.
Aqueles que são considerados os perdedores deste orçamento, são pessoas que têm ganhos de 95,000 dólares ou mais. Para estes, os impostos individuais vão aumentar cerca de 200 dólares.

Para os fumadores, este ano o preço dos cigarros vai aumentar 4 dólares por volume e mais 4 dólares no próximo ano.
As gerações futuras estarão sobrecarregadas com uma dívida líquida que saltará para os 400 mil milhões de dólares em 2024-25.

“Doug Ford considera que os liberais estão apenas a desperdiçar dinheiro e a comprar votos. O novo orçamento deficitário torna o seu caso responsável para reeleição.”

“Kathleen Wynne está a escrever muitos cheques com o vosso dinheiro”, afirmou Ford aos jornalistas, antes do Ministro das Finanças Charles de Sousa entregar o seu discurso orçamental na legislatura.
“Ela está a fazer muitas promessas com o dinheiro dos impostos que tanto vos custou a ganhar. Eu vi as finanças e posso dizer uma coisa. Os cheques dela não vão ter cobertura.”

Comprar votos e não cumprir nada, não é o que todos os políticos que connhecem fazem? Se a história nos ensinou alguma coisa foi que ao longo do tempo, políticos e promessas não equivalem a muito.

Contudo, relativamente às próximas eleições provinciais, marcadas para 7 de Junho de 2018, devo dizer que o meu senso comum será sempre agarrar o que está na mesa. Se os liberais estão a oferecer prendas então eu direi SIM e levarei o que for dado. Pelo menos, o presente governo está em evidência acerca de todas estas recompensas. E SIM, todos nós sabemos que em muitas ocasiões, as promessas são feitas mas não são mantidas.

“Melhor o Diabo que se conhece, do que aqueles que não se conhece”

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER