Comunidade

Centro Cultural Português de Mississauga: 50 anos de história

 

Foi uma noite de gala realizada no sábado, dia 23 de novembro, nas instalações do Centro em Mississauga com uma casa cheia, com muita música, animação e, claro, a presença de um dos maiores nomes da música portuguesa Rui Bandeira.

O evento reuniu membros do Centro Cultural, da comunidade local, amigos e famílias para celebrar não só o aniversário do centro, mas também a rica cultura e as tradições portuguesas que o espaço representa para a cidade.

Jorge Mouselo, presidente do CCPM, destacou a importância do momento: “Sinceramente, eu já chorei bastante. Foram lágrimas de felicidade por ver esta casa como está. Nunca, na história deste clube, tivemos uma casa tão cheia no dia do aniversário. Este é um momento muito especial para nós, que temos o privilégio de fazer parte da história da comunidade portuguesa em Mississauga. Celebrar 50 anos de cultura, amizade e união é uma grande conquista, e estamos muito felizes por partilhar este marco com todos”, afirmou o presidente do clube.
A celebração do aniversário do clube foi, sem dúvida, um momento de grande emoção e recordações. A presença de membros da direção, antigos responsáveis e familiares dos mesmos também marcaram a celebração, parabenizando o clube e desejando muitos mais anos de vida e sucesso.

Gilberto Moniz, presidente da Assembleia do CCPM
“Parabéns a todos que fizeram e fazem parte desta história.”

Ricardo Santos, vice-presidente do CCPM
“Quero desejar a todos um feliz quinquagésimo aniversário e que venham mais 250 anos.”

Vitória Vieira, presidente da Juventude do CCPM
“Eu fui criada neste clube e é uma honra estar aqui, celebrando com todos os 50 anos desta casa, especialmente com os jovens.”

Angie Câmara, membro do CCPM
“Celebrar 50 anos é um marco. Quero desejar parabéns a todos, em especial aos nossos voluntários.”

Nicholas da Silva, membro do CCPM
“Estou aqui desde os meus 5 anos e amo fazer parte deste clube. Parabéns pelos 50 anos de vida.”

 

 

O grande destaque da noite foi a apresentação de Rui Bandeira. Antes de subir ao palco, Rui compartilhou a emoção de fazer parte deste momento memorável para o CCPM e relembrou alguns momentos marcantes de sua carreira “agradeço do fundo do meu coração estar aqui e juntar-me aos festejos dos 50 anos desta casa. Eu já partilhei com esta casa vários momentos e gostaria de poder partilhar muitos mais.”
O artista, ícone da música pop e romântica portuguesa, subiu ao palco para uma performance ao vivo, acompanhado pela sua banda e com um repertório recheado de êxitos que marcaram gerações.
Um clube não é apenas um espaço, mas sim um ponto de encontro, de memórias compartilhadas e de uma ligação profunda entre seus membros e participantes.
No dia do aniversário, as felicitações continuaram:

Ana Luísa Riquito, Cônsul-Geral de Portugal em Toronto
“São 5 décadas, tantas quanto faz a democracia portuguesa, e é isso que instituições como o CCPM fazem. Fazem a riqueza e a vibração da nossa democracia fora de portas. O CCPM é um clube especialmente agregador, que, ao contrário de muitos outros, surge logo com a marca Portugal associada ao nome e não com regionalismo associado ao clube. Por isso, está duplamente de parabéns.”

Leila Couto
“Parabéns a esta grande casa que nos recebe sempre bem, sempre que estamos reunidos para qualquer evento.”

Pauline Câmara
“Este clube tem sido parte da minha vida desde a minha terra idade e espero poder celebrar outros 50 anos. Parabéns aos membros e a todos os envolvidos nos festejos de hoje.”

Tony Gouveia
“Parabéns a todas as direções que já passaram por aqui. Parabéns pelo excelente trabalho feito durante estes 50 anos.”

Manuel Sousa
“Eu faço parte desta família e quero desejar a todos um feliz aniversário.”

Bernardino Nascimento
“Estou aqui em representação da Casa das Beiras e quero dar um voto de confiança a esta casa. Espero que daqui a 50 anos, cá estejam outra vez a celebrar uma data importante.”

Samantha Gomes:
“É um momento muito especial para o clube, que tem estado a servir e apoiar a comunidade portuguesa nos últimos 50 anos em Mississauga. Parabéns e obrigado por tudo.”

Cristiana Marques
“Em primeiro lugar, parabéns a esta casa, mas também quero dar os parabéns aos fundadores e aos presidentes que passaram por aqui nos últimos 50 anos e nunca se esqueceram da juventude, que dará continuidade às casas comunitárias.”

Cinquenta anos de história representam muito mais do que apenas o tempo que passou: é a celebração de conquistas, desafios superados e, principalmente, a união de uma verdadeira família.
Este evento é uma excelente oportunidade para os membros da comunidade portuguesa e seus amigos se reunirem e celebrarem a cultura que tanto amam. A festa não é apenas uma homenagem ao passado, mas também uma celebração do presente e do futuro do Centro Cultural, que continuará a ser um ponto de encontro essencial para todos, promovendo eventos, festivais, exposições e atividades que fortalecem os laços da comunidade.
Texto e fotos: Francisco Pegado/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER