Comunidade

Centro C. P. de Mississauga tem nova direção

Avelino Teixeira

Foi no sábado 3 de fevereiro que tivemos conhecimento de quem a constitui após um delicioso jantar servido pelos diretores e voluntários, das saudações de Tony Sousa, e de uma sessão dançante com música da Karma Band que mais uma vez maravilhava os convivas com o seu interessante reportório e vozes harmonizadas.
O baile começava com canções populares despertando o ego dos amantes da dança. Uma das cantigas era convite para ir aos Açores aludindo às nove ilhas daquele Arquipélago de onde são naturais muitos sócios do Centro Cultural Português de Mississauga alguns dos quais fazem parte da sua gerência. Terminada a sessão dançante, Gilberto Moniz, presidente da assembleia geral e veterano do clube, fazia as saudações da praxe, agradecia a presença de todos, e pedia apoio para a direção que iria apresentar lembrando o sacrifício dos diretores que quase dia-após-dia, especialmente sextas, sábados e por vezes domingos ali se entregam de alma e coração.
Depois foi apresentando os membros que constituêm a nova direção todos eles vindos da gerência cessante: Assembleia Geral; Presidente Gilberto Moniz, Vice-Presidente Vitor Vieira, Secretário Alberto Rocha. Concelho Fiscal; Presidente Alfredo Pita, Vice-Presidente Olga de Oliveira, Secretária Lisa Balestra. Executivo; Presidente Tony de Sousa e Vice-Presidente Jorge Mouselo, Secretária Angie Câmara, Vice-Secretárias Vallerie da Silva e Sandy Mouselo, Tesoureiro Bill da Costa, Vice- Tesoureiro Esperança Cordeiro. No departamento de aluguer está Luísa Sousa. Nas relações Públicas Madalena Barreto. Pelo Folclore estão responsáveis Brian Vieira, Nancy Vieira e Andrew Câmara. Da Carassauga estão encarregues Olga de Oliveira, Nélia de Oliveira e Daniela Oliveira. O Grupo Juventude está a cargo do Presidente Ricardo Costa e Vice-Presidente Jason Batoca. Carlos Travassos está à frente do departamento dos Séniores. Os diretores são; Alfredo Machado, Ana da Maia, Ana Maria Silva, Tony Barreto, Delfina Freire, Elizabeth Borges, Esmeralda da Costa, Fernando Silva, Fernando Torneiro, Francisco Antunes, Hélio da Silva, Isabel Henriques, José Bento Pereira, José Henriques, José Machado, José Medeiros, Leonel Moniz, Liza Frias, Manuel Machado, Maria Torneiro, Odete Pereira, Orlando Santos, Rafael Pereira, Ricardo Santos, José Sobrinho, João Rodrigues e Suzy Câmara. Esta gente ao ser introduzida foi assinando o protocolo de resposabilidade e pousando seguidamente para a fotografia oficial que ficará guardada para a prosperidade, tal como dos anos antriores, nas paredes da cave do clube.
No final da cerimónia, Tony de Sousa pedia um aplauso para a sua direção fazendo questão de deixar saber que não tinha sido difícil de a convencer para continuar por mais um ano porque quando fez o pedido todos responderam que sim sem, como acontece por vezes, ouvir a resposta; vou pensar…
Antes que terminasse a apresentação da direção para 2018, Gilberto Moniz, sempre gracejando como é seu hábito, nomeava José Machado como sócio Honorário em reconhecimento pelos seus 35 anos ao serviço do clube. É outro sócio açoriano natural da Freguesia de S. Mateus, Ilha do Pico. A tarde e noite de festa terminou com música para dançar a contento com a Karma Band agradando como sempre.
Nota: Em mote de entrevista para “Ecos de Toronto” da Camões Rádio rubrica apresentada pelo responsável por esta reportagem aos domingos entre as 16H00 e a 17H00, Tony de Sousa referiu aos próximos eventos que vão acontecer em fevereiro: Dia10 Baile do Sócio com Tony Câmara e Banda Sonhos. Dia 11 Danças Carnavalescas. Dia 17 Jantar dos Namorados com a Banda Sagres e Eduardo Santana.

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER