Casa da Madeira Community Centre: Angariação de fundos para a Magellan Community Foundation
A Casa da Madeira Community Centre em Toronto, organizou no passado sábado, 26 de outubro, um jantar e baile beneficente, especial, para ajudar a Magellan Community Foundation, que tem como propósito angariar fundos para a construção do Magellan House (Casa Magalhães), um projeto da comunidade para a comunidade.
A Casa da Madeira ouviu o chamado feito a todos os clubes e associações e reuniu a comunidade para uma noite dançante com atuações ao vivo de Delia Machado, João Marques, Leo Pratta, Miguelito e Zé Nandes.
“Hoje estamos a celebrar um jantar e baile beneficente para ajudarmos a Magellan Community Foundation na construção do lar da terceira idade. Foi uma iniciativa de um dos membros e, em duas semanas, conseguimos organizar este evento. A construção do centro será uma mais-valia para todos nós e quem sabe eu ou alguns de nós estaremos neste centro em alguns anos”. Disse Paulo Ferreirinha, presidente da Casa da Madeira de Toronto.
O dirigente agradeceu a nossa presença e fez votos para que outras organizações façam o mesmo.
Vitor Silva em representação do Magellan Community Foundation mostrou-se feliz com o evento “depois de uma semana em que foi possível angariar 520.000 através do radiothon-telethon, ter a Casa da Madeira a organizar mais uma angariação de fundos para ajudar o Magellan, deixa-nos naturalmente a mim e a todos os membros da direção do Magellan satisfeitos. Depois de vermos os órgãos de comunicação e a comunidade unida em volta da causa e agora os clubes e associações comunitárias, deixamos muito felizes. Afinal, este é o projeto mais importante dos últimos 70 anos da comunidade”.
O responsável máximo da Casa da Madeira fez um apelo à comunidade e partilhou o seu maior sonho: “para os responsáveis deste projeto, eu peço que não parem e espero que brevemente eu possa passar pela Lansdowne Ave e consiga ver a construção do centro. Este é um dos meus sonhos” realçou Paulo Ferreirinha, presidente da Casa da Madeira de Toronto.
Recordando que o Magellan Centre, estará localizado no 640 Lansdowne Ave, bem no centro da comunidade portuguesa em Toronto. Será construído um edifício com 256 camas, 57 unidades de habitação a preços acessíveis, estando ainda prevista a construção de um centro comunitário, espaços comerciais e outras comodidades.
Caso queira saber mais sobre este projeto, por favor, visite o magellancommunityfoundation.com
Francisco Pegado/MS
Fotos: Enerson da Silva
Redes Sociais - Comentários