Azormyth Music Festival “Vozes dos Açores”
A cidade de Mississauga recebeu, no dia 28 de setembro, a primeira edição do Azormyth Music Festival. Foi uma noite de festa inesquecível, com uma casa cheia de convidados e com a participação de artistas como Maria e Pai Zé, João Santos, Sónia Pereira, André Gomes, e os dançarinos Jamila Meneses e Ivan Jesus.
A apresentação esteve a cargo da jornalista Tatiana Ourique que juntamente com os artistas trouxeram a cultura açoriana, ao Centro Cultural Português de Mississauga.
O Azormyth Music Festival destaca talentosos artistas açorianos, promovendo a cultura açoriana e os ritmos globais sob o tema “Vozes dos Açores”. A inédita proeza de juntar muitas pessoas no Canadá na primeira edição do festival, veio de Sara Costa, a coordenadora do evento “Este festival, foi uma ideia que levou 2 anos para ser concebida. A ideia foi criar um palco no Canadá para artistas dos Açores e poder trazer para a comunidade os talentos e vozes açorianas notáveis e desconhecidas”.
As maravilhosas ilhas açorianas, também são conhecidas pelos seus mitos, e gostaríamos de saber da organização do evento quais dos mitos deram nome ao festival “um dos muitos mitos que existe é que em todos as famílias açorianas, existe alguém que é músico ou que saiba tocar instrumentos musicais. Apesar das muitas animações culturais que fazem parte das nossas ilhas, nem todos são muitos ou tocam algum instrumento musical, como é o meu caso. Queríamos criar um nome que explorasse a conexão fascinante dos açorianos, suas histórias, elegância e glamour”, disse Sara. A coordenadora do evento disse ainda que “este nome reflete a nossa visão”.
Sara Costa partilhou ainda o que pensa sobre o futuro do festival: “o Azormyth Music Festival foi marcante e correu tão bem que queremos levá-lo pelo mundo afora. Quero lembrar que este espetáculo não é só para os açorianos, mas sim, de açorianos para o mundo”.
O Azormyth em Mississauga, fica assim para a história e mostra a importância da divulgação da diversidade cultural portuguesa pelo mundo.
Francisco Pegado/MS
Redes Sociais - Comentários