Comunidade

2ª. Edição de Taste of Portugal… Solidário

2ª. Edição de Taste of Portugal-canada-mileniostadium
Créditos: Carmo Monteiro

Conciliar o melhor que Portugal tem para oferecer e o sentido de solidariedade, é a receita para um fim de tarde em beleza… que nem a trovoada inesperada conseguiu impedir a sua realização, contudo forçou a sua deslocação. Assim, o Centro Cultural Português de Mississauga recebeu, no dia 26 de agosto, o Taste of Portugal.

2ª. Edição de Taste of Portugal-canada-mileniostadium
Créditos: Carmo Monteiro

Este foi um evento com duas vertentes: reunir vários empresários locais – com intuito de dar a conhecer o que melhor têm a oferecer aos seus clientes – e angariação de fundos para a Luso Canadian Charitable Society (LCCS).

Com o intuito de repetir o sucesso da primeira e última edição, que se realizou em 2019 no terraço do edifício da LCCS em Mississauga, a organização do evento apresentou vinhos importados por: DOC Wine Imports, Madhu Wines e Quinta Cellars Imports que foram acompanhados pelas delícias, generosamente patrocinadas por: Golden Grains Bakery Cafe & Deli Ltd, Le Treport Wedding & Convention Centre e Pavão Meats-Salsicharia Pavão. Para completar o ambiente, o multifacetado artista Reno Silva, encantou os presentes com a sua guitarra.

2ª. Edição de Taste of Portugal-canada-mileniostadium
Créditos: Carmo Monteiro

O empresário e presidente da LCCS, Jack Prazeres era um homem feliz, “não foi na nossa casa, mas foi na casa dos nossos irmãos, Centro Cultural Português de Mississauga, a quem deixo um muito obrigado, por na última hora nos terem emprestado a casa, porque como sabes choveu. Não foi aquele ambiente que estávamos à espera… no terraço, a ver o pôr de sol, com as luzes e música ambiente e romântica, mas foi um sucesso!”. Jack Prazeres deixou um agradecimento especial ao Governo português (pelo patrocínio), com a presença de João Castanheira, que representou o cônsul-geral de Portugal de Toronto, Dr. José Manuel Carneiro Mendes, que se encontrava fora do Canadá. Também, entre os 80 presentes, encontrava-se a antiga presidente da Câmara Municipal de Mississauga, Hazel Mccallion e o coordenador do ensino da língua portuguesa do Instituto Camões, José Ferreira.

Os proprietários da Golden Grains Bakery Cafe & Deli Ltd (Brampton), participaram pela primeira vez, por considerarem “ser uma boa causa, que me toca no coração!” afirmou a proprietária, Susana Pimenta, que tem “um irmão com necessidades especiais e sei que qualquer ajuda que possamos dar para este tipo de eventos pode fazer a diferença.”. Sobre futuras parcerias com este tipo de iniciativas, “se pudermos com certeza que estaremos cá” afirmou Constantino Pimenta.

Não deixe de participar no próximo evento da Luso Canadian Charitable Society, que é já no dia 10 de setembro, com a realização do 13°Torneio de Golf.

Carmo Monteiro/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER