Local

Casa do Alentejo com clínica de vacinação para comunidade lusófona

A Casa do Alentejo recebe esta sexta-feira (30 de julho) uma clínica de vacinação para a comunidade lusófona. As vacinas da Pfizer estão disponíveis entre as 16H e as 21H. A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Toronto, da Casa do Alentejo e do Abrigo Centre.

Casa do Alentejo com clínica de vacinação-toronto-mileniostadium
Sede da Casa do Alentejo em Toronto. Credito: DR.

Não é necessário apresentar cartão de saúde e a vacina está disponível para pessoas que ainda não foram vacinadas e para pessoas que precisam da segunda dose. A Casa do Alentejo fica localizada no 1130 da Dupont Street e este é o primeiro clube português a receber uma clínica de vacinação nas suas instalações.

A vice-presidente da Câmara Municipal de Toronto, Ana Bailão, disse ao nosso jornal que os portugueses devem aproveitar esta oportunidade. “Ao tomarmos as nossas vacinas, protegemo-nos a nós próprios, às nossas famílias e à nossa comunidade – por favor aproveite hoje esta oportunidade para se vacinar aqui mesmo na nossa comunidade”, adiantou.

Carlos Sousa, presidente da direção da Casa do Alentejo, disse ao Milénio Stadium que é um grande orgulho ajudar a comunidade portuguesa a aumentar as taxas de vacinação. “É muito gratificante para nós e ao mesmo tempo um grande orgulho participarmos nesta maratona de inoculação. Muitos portugueses ainda não foram vacinados e a Casa do Alentejo espera desta forma incentivar as pessoas a perderam a hesitação e a optarem por ser vacinados. Ninguém precisa de fazer marcação e são todos bem-vindos, com ou sem cartão de saúde. Apelo aqui às pessoas para serem vacinadas porque esta é a única forma de vencermos esta maratona contra este maldito vírus”, disse.

O Abrigo Centre continua a sua campanha para conseguir vacinar mais pessoas da comunidade lusófona que residem em Davenport e Matthew Correia é o embaixador da equipa de vacinação do Abrigo Centre que ajuda as pessoas que têm dificuldades com o inglês. “Quanto mais cedo estivermos todos vacinados, mais depressa poderemos voltar a desfrutar das festas nos nossos clubes, viagens, concertos e outras atividades que nos fazem falta. A nossa equipa dinâmica tem acesso a informação, serviços de transporte, clínicas, interpretação e muitos outros recursos, tanto em inglês como em português, para que possamos ajudar a nossa comunidade a compreender melhor as vantagens de ser vacinado contra a Covid-19”, explicou.

Para o diretor executivo do Abrigo, Ed Graça, a prioridade agora é vacinar as pessoas hesitantes. “Neste momento, aqueles que queriam uma vacina já receberam a sua primeira ou segunda dose. O nosso trabalho precisa agora de se concentrar naqueles que estão hesitantes e talvez inseguros em ser vacinados”, informou.

Mais de 80% da população de Toronto já recebeu a primeira dose e quase 75% já está totalmente imunizado. A Câmara Municipal de Toronto em parceria com as autoridades de saúde da cidade está agora a desenvolver uma nova estratégia que consiste em criar clínicas móveis de vacinação em áreas onde as taxas de vacinação são baixas. O objetivo é disponibilizar as vacinas nos locais de trabalho, igrejas, organizações e comunidades onde existem pessoas que têm barreiras para ter acesso a uma vacina. 

A partir de 23 de agosto as autoridades de saúde pública de Toronto vão redistribuir quase 700 funcionários de clínicas de vacinação em massa por 17 equipas que se vão juntar às cinco equipas móveis que já trabalham na administração de vacinas.

Quem quiser fazer agendamento pode ligar para o 416-534-3434 ou para o 416-338-7260.

Joana Leal/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER