Local

A polícia revela os 5 principais tipos de golpes em que os torontonianos estão a cair

Créditos: CBC

A polícia de Toronto revelou as cinco fraudes e burlas mais prejudiciais em circulação, num esforço para informar as pessoas.

Segundo a polícia, as cinco principais fraudes em circulação na cidade são a apropriação de contas, o roubo de identidade, a confiança, as criptomoedas e o investimento online.

O detetive de crimes financeiros Dave Coffey disse que as fraudes de investimento online são as mais prejudiciais, com mais de 71,2 milhões de dólares em perdas comunicadas à polícia de Toronto no ano passado. “A fraude é muito subnotificada. Acreditamos que os números reais são 10 a 20 vezes superiores”, afirmou Coffey. 

Num comunicado de imprensa divulgado na quarta-feira (5), a polícia afirmou que os esquemas de investimento online começam frequentemente como esquemas de romance, em que os burlões estabelecem contacto com a vítima através de texto ou correio eletrónico, construindo uma relação ao longo do tempo. “Uma vez estabelecida a confiança, apresentam uma oportunidade de investimento lucrativo, convencendo as vítimas a transferir fundos”, acrescenta o comunicado.

Coffey afirmou ainda que “embora a polícia de Toronto receba uma média de 45 denúncias de fraude por dia, sabemos que isto representa apenas uma fração do que realmente acontece, uma vez que se estima que apenas cinco a 10 por cento das fraudes são denunciadas por várias razões”.

A polícia disse que recebeu mais de 16.700 denúncias de fraude no ano passado, com perdas de mais de $368 milhões, mas acredita que esse número é subnotificado porque a vergonha e o embaraço impedem as vítimas de telefonar para a polícia.

CBC/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Não perca também
Close
Back to top button

 

O Facebook/Instagram bloqueou os orgão de comunicação social no Canadá.

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER