70 Anos no CanadáBlog

Portugal The Festa

 

A diversidade vai marcar um dos pontos altos da programação comemorativa dos 70 anos de imigração portuguesa no Canadá. O Portugal The Festa, vai ser isso mesmo – uma Festa à boa maneira portuguesa. Para além dos “comes e bebes” haverá muita música e ainda uma série de pontos de atração para todos os que se deslocarem à Nathan Philips Square, no próximo dia 14 de maio.

Silvina Antunes é uma jovem lusodescendente que se inspirou nas artes ancestrais das nossas avós para criar a sua própria empresa – a Mudança Clothing. O crochet e o tricot saem-lhe das mãos deixando fluir a imaginação e o saber. Assim nascem peças convencionais como camisolas, gorros e outras menos convencionais neste tipo de material, como por exemplo os biquínis. Tudo estará à vista e ao dispor de quem quiser comprar no Portugal The Festa. Silvina explicou-nos que ainda está no processo de produção de algumas das peças, da coleção primavera/verão, que levará consigo, mas assegurou-nos que haverá peças para todos os gostos e preços.

Silvina Antunes falou-nos também do prazer que tem em estar presente neste evento “porque é uma grande ocasião de celebrar a nossa herança cultural. O meu pai veio para o Canadá nos anos 80 tal como tantos outros vieram para este país e agora que temos uma tão grande comunidade portuguesa aqui em Toronto que nos orgulha. Esta é uma excelente oportunidade para honrar os mais velhos e ajudaram a construir esta comunidade. É muito bom, por isso integrar ou fazer parte desta Festa. E depois… estar na Nathan Philips Square é ótimo porque mostramos quem somos e o que fazemos à cidade. Além de termos oportunidade de conhecer outros vendedores participantes e apreciar a música e a Festa de uma maneira geral. Vai ser realmente fantástico!”.

 

the festa - milenio stadium

Ligada à comunidade portuguesa há muitos anos, Adriana Paparella estará também presente com a sua mais recente paixão “a Brazilian Shine importa semi jóias diretamente do Brasil.

 

Nossa proposta é sempre trazer aos nossos clientes peças de qualidade e arrojadas, que possam agradar a todos os estilos. Nossas semi jóias são banhadas a ouro 18k e hipoalergênicas, também temos peças de prata 925 e banhadas a ródio. Entre as pedras que compõem nossas coleções, temos pedras naturais como citrino, ágata, onix, ametista, pedras fusion, zirconia, entre muitas outras”. Será tudo isto que poderão apreciar e comprar, para além de contarem também com a simpatia da Adriana, sempre com um sorriso no rosto e neste dia 14 de maio o sorriso será ainda mais alargado porque, segundo Adriana “é um grande prazer e uma honra participar deste evento tão importante, não só para a comunidade portuguesa, mas para todas as comunidades. Afinal, os portugueses são um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento e crescimento desta nação. E como sempre estive muito envolvida com esta comunidade, é uma alegria fazer parte desta celebração junto com os portugueses que também fazem parte da minha história pessoal e claro, do meu país, Brasil”.

Também a responsável pela Brazilian Shine considera que a escolha do local par a realização do Portugal The Festa foi muito acertada e explica porquê “este evento nos dá a oportunidade de promover nossa marca não apenas à nossa comunidade, mas para todos que por lá passarem. E lembrando que além da oportunidade de negócio, também vamos mostrar um pouco mais da cultura portuguesa, como a música, sabores e muito mais. É uma grande oportunidade para quem está fazendo negócios e para quem procura entretenimento”.
Relativamente às condições proporcionadas pela organização do evento Adriana Paparella não hesita em afirmar a sua satisfação – “minha experiência pessoal é muito positiva. Tive todo suporte e apoio para estar presente e as condições são bem atrativas, principalmente para quem precisa de um incentivo. Está sendo tudo muito bem organizado e claro.

Aproveito para deixar meu agradecimento e muitos parabéns aos envolvidos nesta grande e importante iniciativa, e também a todos os portugueses, que deixaram seu país de origem em busca de melhores condições de vida, vencendo as saudades, as incertezas, o medo e as injustiças, mas que hoje conquistaram seu espaço neste país, e que além de se destacarem no que fazem, ainda acolhem e dão oportunidades a muitos que a esta grande comunidade recorrem”.

Já sabem dia 14 de maio de 2023 é mesmo para ser vivido na rua, mais concretamente na Nathan Philips Square e sentir o pulsar da nossa comunidade, bem no coração da cidade de Toronto.

Madalena Balça/MS

Redes Sociais - Comentários

Artigos relacionados

Back to top button

 

Quer receber a edição semanal e as newsletters editoriais no seu e-mail?

 

Mais próximo. Mais dinâmico. Mais atual.
www.mileniostadium.com
O mesmo de sempre, mas melhor!

 

SUBSCREVER